É realmente gratificante, como fã, ver boas decisões recompensadas, e todos nós estávamos começando a nos sentir um pouco chocados quando os números da Capcom começaram a tremer, e alguns começaram a entrar em pânico com o que estava sendo considerado “abaixo das expectativas”. Parece que esses tempos estão verdadeiramente para trás agora, pois os números da Capcom continuam a subir e superar as expectativas!
O título mais vendido de todos os tempos da Capcom, Monster Hunter World, acaba de quebrar 13 milhões de unidades vendidas, deixando pra trás o segundo título mais vendido da empresa, Resident Evil 5, porém, apesar disso, a série Resident Evil está maravilhosamente bem em vendas, obrigado!
Resident Evil 7 ainda está em constante crescimento, agora em 6,4 milhões de unidades – se aproximando cada vez mais de RE6 (que vendeu 7,3mi). O crescimento contínuo da RE7 faz com que a meta da Capcom de 10 milhões de unidades ao longo de sua vida pareça quase conservadora, já que são apenas dois anos e meio. Ao contrário de outros jogos da série, vale lembrar, ele ainda não saiu de sua plataforma de lançamento. Isso não é tudo, no entanto, pois o novo RE2 também está aumentando suas vendas, embora lentamente.
O novo Resident Evil 2 agora superou a marca de 4 milhões de unidades em 4,2 milhões de unidades, se posicionando entre os 10 títulos mais vendidos da Capcom de todos os tempos e se aproximando das vendas do RE2 original. Seria um grande marco a quebrar e algo que nunca foi realizado na história da empresa. Para referência, Resident Evil REmake vendeu apenas 1,35 milhões de unidades no GameCube – o Resident Evil original de 1996 no PlayStation vendeu 2,75, quase exatamente o dobro. Mesmo o port HD de REmake ainda não foi capaz de alcançar os números de 1996.
Outra obra da Capcom que merece menção aqui é Devil May Cry 5. Agora ultrapassando 2 milhões de unidades, DMC5 está no 36º lugar dos mais vendidos da Capcom, com 2,1 milhões de unidades. Pode parecer pouco, mas DMC nunca foi realmente um recordista da Capcom. O título mais vendido da série é DMC 4, com 3 milhões de unidades vendidas, e DmC: Devil May Cry logo atrás, em 2,4 milhões de unidades. 2,1 milhões de unidades colocam DMC5 logo atrás do Devil May Cry original de 2001, que tem 2,16. Números fáceis de bater.
Esperamos que possamos ver o lançamento de Resident Evil 3 Remake, um novo Dino Crisis ou até mesmo Devil May Cry 6, para que a boa fase da Capcom tenha longa duração, afinal, são jogos bastante esperados pelo público em geral, então a empresa não pode deixar passar a oportunidade de continuar lucrando!
Fonte: Rely On Horror e Capcom
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.