ANUNCIE AQUI!

Coisas em que o Resident Evil 4 original pode ser considerado melhor do que em sua versão Remake

Após muitos rumores e muita especulação, finalmente o remake de Resident Evil 4 foi anunciado e lançado em março de 2023, agradando público e crítica. O jogo original costuma ser apontado como o título mais popular de toda a franquia, e por conta disso muitos fãs ainda preferem o clássico de 2005 do que o remake, mesmo admitindo que ele é um ótimo jogo.

O site GameRant listou seis elementos do Resident Evil 4 original que seriam, na avaliação deles, melhores do que os elementos da versão Remake, e você confere os argumentos logo abaixo.

LEIA TAMBÉM:

Fala icônica quase foi cortada de Resident Evil 4 Remake!

Descoberto easter egg sobre Luis em Resident Evil 4 Remake que adiciona muito para história!

Conheça truque para impedir alguns lobos de aparecerem em Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake recebe microtransações, e versão do jogo para consoles ganha melhorias

Mini-jogo “Separate Ways” de Resident Evil 4 Remake pode chegar ainda em 2023

Resident Evil 4 Remake já vendeu 4 milhões de cópias; Modo The Mercenaries encontra-se disponível

Mod de Resident Evil 4 Remake adiciona inimigos da versão “Zeebo” do jogo original!

Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5

Dubladora de Ada Wong em Resident Evil 4 Remake é vítima de ataques na internet e toma atitude

Novo mod de Resident Evil 4 Remake acaba com uma reclamação de vários jogadores

CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre Resident Evil 4 Remake em nosso site!

Resident Evil 4 Remake é um jogo fantástico que recebeu muitos elogios da crítica e do público. Embora o jogo seja ótimo em quase todos os aspectos, ele não tira completamente o Resident Evil 4 original de cena, como o Resident Evil Remake de 2002 fez com o original de 1996. Resident Evil 4 Remake foi construído com base no que muitos consideram um dos melhores jogos de todos os tempos. Embora faça muitas coisas para igualar ou superar o original, ainda existem facetas do Resident Evil 4 de 2005 que reinam supremos.

Deve-se notar que todos os jogadores têm opiniões diferentes, e o que alguns acham melhor em um jogo, outros acham que é pior. Ter opiniões separadas é ótimo e deve criar discussão na comunidade. Tanto o Resident Evil 4 original quanto o remake são jogos fenomenais, então mesmo quando parece que o original fez algo melhor, provavelmente significa que ainda é excelente no remake.

6 – As animações de recarga e os sons de armas

Um aspecto favorito dos fãs do Resident Evil 4 original eram as animações de recarga. Eles ajudaram a dar a cada arma sua própria personalidade e sensação. Enquanto as recargas no remake parecem espetaculares e todas as armas soam bem, há um certo charme nas animações e efeitos sonoros do jogo original que não podem ser replicados. Um bom exemplo é como Leon recarrega a Red 9. No remake, Leon ainda usa um clipe de stripper e enfia as balas na arma como no original, mas em vez de sacudir a arma para o lado para se livrar do clipe usado, ele apenas o agarra e o deixa cair. Embora esse recarregamento seja mais realista, fazer com que Leon agite a Red 9 para o lado deu a Leon e à arma uma sensação de filme de ação que era ao mesmo tempo engraçada e legal.

5 –  Frases/Piadas Icônicas

Não seria Resident Evil 4 sem piadas cafonas de Leon. O remake lida com essas falas quase perfeitamente e, de várias maneiras, eles as fazem melhor do que o original. Por exemplo, Leon não fala nada fora das cenas do jogo original, enquanto o Leon do remake está constantemente zombando e falando mal dos inimigos enquanto luta. Dito isso, muitas frases icônicas do original passara a ser nomes de conquistas no remake. Embora ainda seja ótimo ver essas linhas clássicas referenciadas, teria sido ainda melhor ouvir o fantástico talento de voz do remake dizer essas frases icônicas para uma nova geração de fãs. Felizmente, algumas das frases favoritas clássicos ainda entraram no jogo. Os fãs podem esperar ouvir Leon perguntar sobre o bingo e mencionar “aquele cachorro” no meio de uma tensa batalha contra o chefe.

4 – Luta contra o Salazar

A luta contra o chefe Salazar é bastante fraca tanto no Resident Evil 4 original quanto no remake, mas por razões diferentes. No jogo original, os jogadores muitas vezes achavam que a luta era entediante. Consistia em simples esquivas e QTEs enquanto lutava contra um monstro quase imóvel preso a uma parede. Enquanto o remake dá a Salazar um facelift total, a luta infelizmente é sem brilho. Quando os inimigos estão atirando no jogador em um jogo Resident Evil, isso pode facilmente se tornar irritante. Embora Salazar não atire em jogadores com rifles como em Resident Evil 5 ou RE6, a maioria de seus ataques envolve feixes de ácido que exigem que os jogadores procurem cobertura atrás de um pilar ou no chão da sala do chefe. Embora a luta original seja bastante chata, a luta refeita pode se tornar bastante frustrante, especialmente em corridas de maior dificuldade, isso sem falar que ela pode se tornar uma batalha “relâmpago” se você tacar um ovo no monstrengo.

3 – Combate Arcade

Embora os encontros, armas e tipos de inimigos sejam compartilhados entre o Resident Evil 4 original e o remake, os estilos de luta e o fluxo de combate são completamente diferentes. Eles são tão diferentes que quase parece injusto compará-los, mas alguns jogadores concordam que a sensação de arcade do combate no jogo original é mais divertida. O combate no remake é incrível: exige que os jogadores aprendam a desviar e o posicionamento nas salas ainda é uma característica crucial, já que a IA inimiga é muito mais inteligente do que costumava ser. Dito isso, há algo sobre o combate do “controle tanque” do original que parecia incrível de dominar. Por causa do esquema de controle limitado, aprender o espaçamento do inimigo e as aberturas de ataque é muito mais importante. Uma vez aprendidos, as lutas parecem diversão de arcade à moda antiga, especialmente no modo de jogo Mercenaries. Felizmente, os fãs do remake também poderão experimentar um combate incrível no modo de jogo Mercenaries de ritmo acelerado.

2 – Ritmo

Resident Evil 4 tem um dos melhores ritmos da história dos videogames. Embora o jogo fosse linear, mantinha o jogador envolvido. Graças aos incríveis encontros de combate, os jogadores sempre precisam estar atentos. Resident Evil 4 Remake tinha uma barra quase impossível de alcançar ao tentar igualar o ritmo e, embora faça um ótimo trabalho, ainda não supera o original. As novas missões do Mercador e certas áreas expandidas quebram o ritmo o suficiente para serem perceptíveis. Embora quase sempre haja inimigos para lutar ao retroceder ou concluir as solicitações do comerciante, algumas dessas seções podem parecer muito longas ou deslocadas ao avançar a história. Felizmente, eles raramente são necessários, então os jogadores podem simplesmente ignorá-los se quiserem, embora os Spinels obtidos ao concluir as tarefas do Mercador não sejam bons de perder. O ritmo em ambos os jogos é ótimo, mas o original é difícil de bater.

1 – Trilha Sonora

Como muitas coisas, a trilha sonora de Resident Evil 4 Remake não é ruim em nenhum trecho da re-imaginação. A trilha sonora do remake é incrível, mas a trilha sonora do original é ainda melhor. Uma música em particular do remake se destacou entre os fãs, intitulada “The Drive V2”. Ele toca nas galerias de tiro incrivelmente redesenhadas hospedadas pelo Mercador, e a música apresenta uma parte que toca durante o modo “Bonus”, que reproduz a música original do Resident Evil 4 de 2005. Até a música favorita dos fãs do remake apresenta a trilha sonora original. A música em ambos os jogos é ótima, e a trilha sonora do remake faz muito para criar tensão e impulsionar a sensação de terror, mas as canções de combate do jogo original são incomparáveis. As músicas básicas de luta e os temas de chefe do original são alguns dos melhores da história da franquia, então seria difícil combiná-los. Para os jogadores que realmente procuram a trilha sonora antiga, um DLC pago pode ser comprado para trocar os sons e músicas do remake pelos do original.

Resident Evil 4 Remake foi lançado dia 24 de Março/2023 para PlayStation 5 e PS4, Xbox Series S|X e PC.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us