Dead Island é um daqueles jogos polarizadores; todos que o jogaram adoraram ou odiaram. Quando a sequência foi anunciada, muita gente se animou… aí ela foi anunciada novamente… e depois re-anunciada, em uma verdadeira novela mexicana.
Agora, o mais recente status de desenvolvimento desse jogo vem recém-saído do relatório financeiro trimestral da THQ Nordic, e é bom! O Dambusters Studios, um estúdio interno da Deep Silver, assumiu o desenvolvimento de Dead Island 2. Com sorte, isso encerrará a saga de Dead Island 2, flutuando de estúdio em estúdio, finalmente alinhando-a com a visão da Deep Silver para o produto final.
O primeiro acordo de estúdio para desenvolver o jogo, com a Yager Development, foi dissolvido quando as duas empresas não concordaram mais com a direção que o jogo estava tomando. O Sumo Development assumiu em 2016, mas pouco se ouviu sobre o título fora das garantias anuais de que continuava em desenvolvimento. A declaração provisória do Q1 2019 da THQ Nordic é a primeira grande notícia sobre o título em anos.
O Dambusters Studios é mais conhecido por seu trabalho em Homefront: Revolution, um jogo de tiro em primeira pessoa de história alternativa no oeste dos Estados Unidos. Estaria Dead Island 2 finalmente nas mãos certas? Só o tempo irá dizer.