A Techland já falou em inúmeras ocasiões sobre o mapa e os ambientes de Dying Light 2, embora até agora eles nunca tenham falado sobre o tamanho do mapa. Pelo menos agora os fãs podem ter uma ideia do que os espera nesta sequência!
De acordo com Pawel Rohleder, diretor de tecnologia da Techland, o mapa Dying Light 2 será “quatro vezes maior” que o Dying Light original.
Rohleder mencionou isso em uma entrevista recente à Nvidia, onde também afirmou que o importante no cenário em que o jogo ocorre não é o tamanho, mas sua complexidade e como as ações e decisões do jogador afetam a história.
Disse Rohleder:
“Toda escolha que você faz afeta o mundo. Por exemplo, temos várias versões de determinadas áreas do mapa, e essa é grande, então o desafio de criá-lo foi ainda maior. Essas decisões afetarão até a inteligência artificial dos inimigos.”
Em um extenso vídeo de gameplay lançado há pouco tempo, a Techland mostrou essas mudanças com base nas decisões do jogador sobre o qual Rohleder fala. Neste mundo devastado pela epidemia de zumbis, a história se passa em uma cidade européia fictícia. Sem estruturas ou hierarquias governamentais, a lei dos mais fortes prevalece, enquanto diferentes facções lutam para obter a supremacia.
Para acompanhar essa profundidade e elementos de interpretação de papéis, a Techland colaborou com Chris Avellone, designer e roteirista que trabalhou em alguns dos RPGs mais famosos de todos os tempos, como Planescape: Torment, Torment, Icewind Dale, Pillars of Eternity e Fallout: New Vegas.
Ainda não há uma data concreta para o lançamento de Dying Light 2, mas esperamos que seja ao longo do próximo ano de 2020 no PS4, Xbox One e PC, e possivelmente nos consoles da próxima geração.
Redator do EvilHazard, paulista, 21 anos, gamer amante de jogos de computador, fã de videogames antigos e de jumpscares em jogos de terror.