Depois de passar um período com lançamentos sem muito destaque no universo dos jogos, a Capcom viu os holofotes voltarem para si de maneira indiscutível após uma série de lançamentos de sucesso, iniciada por Resident Evil 7, em janeiro de 2017. O início de 2019, por exemplo. trouxe o lançamento de títulos bastante aguardados da empresa, sendo os de maior destaque o novo Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.
Sucessos de público e de crítica, o novo RE2 e DMC5 estão vendendo muito bem, agradando os jogadores, e este desempenho aparenta ter despertado na Capcom interesse em resgatar algumas de suas franquias de sucesso do passado, como Dino Crisis e Onimusha!
No relatório anual da Capcom apresentado nesta semana, a empresa japonesa comenta como os lançamentos do novo RE2 e de Devil May Cry 5 revitalizaram suas respectivas franquias e excederam as expectativas de toda a equipe de produção dos mesmos. O desempenho dos títulos no mercado e as críticas positivas da imprensa e dos jogadores fez com que os executivos da Capcom percebessem que resgatar franquias do passado pode sim ser um bom negócio, sendo ela detentora de várias franquias que podem render milhões, e que se encontram no momento adormecidas. O propósito da Capcom, portanto, seria avaliar quais destas franquias podem ser ressuscitadas, e re-inseridas no mercado de games atual.
Toda esta afirmação da Capcom nos leva aos diversos rumores que dão conta que Resident Evil 3 Remake é uma realidade e já está em produção, como ainda nos leva a imaginar que franquias gloriosas da empresa como Dono Crisis e Onimusha podem estar prestes a ressurgir. Onimusha, inclusive, já deu um pequeno passo nesta direção, após o lançamento da versão remasterizada do primeiro jogo para os consoles atuais, neste ano de 2019.
Com a nova geração batendo a porta após a Sony confirmar o lançamento do PlayStation 5 para o final de 2020, e com a base de fãs destas franquias de sucesso sempre estar pedindo para que as mesmas se reergam, talvez seja este, de fato, o melhor momento para que a Capcom resgate de vez estes títulos do passado. A garantia de lucro e satisfação dos jogadores, definitivamente, é alta!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.