O ano de 2019 está mesmo se provando muito especial para a Capcom! O lançamento de Devil May Cry 5 se mostrou um enorme sucesso, assim como a nova DLC de Monster Hunter World: Iceborne, e o novo Resident Evil 2, lançado em janeiro deste ano, continua acumulando feitos incríveis no mundo dos games!
O novo jogo da franquia de horror da Capcom já levou pra casa diversos prêmios, entre eles o de Jogo do Ano pelo Golden Joystick Awards 2019, e ainda concorre ao mesmo prêmio no “Oscar” dos games, o The Game Awards 2019, que acontece no próximo dia 12 de dezembro. Celebrando mais um feito, o novo RE2 encabeça a lista de melhores jogos de 2019, promovida pelo aclamado Metacritic!
O Metacritic foi lançado em 1999 e tem o papel de organizar críticas de diversas mídias do mundo, servindo como um verdadeiro “termômetro” de quais jogos estão sendo sucesso, e quais estão “flopando”. De acordo com os rankings deste ano, o novo Resident Evil 2 foi o melhor jogo de 2019 por possuir a maior nota, seguido por Sekiro: Shadows Die Twice e Final Fantasy XIV Shadowbringers. Devil May Cry 5 e a DLC de Monster Hunter World: Iceborne também estão na lista das 15 melhores notas do ano do Metacritic!
O novo Resident Evil 2 ostenta a nota 93, nota que nenhum outro jogo deste ano conseguiu alcançar. Confira abaixo a lista completa:
- Resident Evil 2 (Metascore: 93)
- Sekiro: Shadows Die Twice (Metascore: 91)
- Final Fantasy XIV: Shadowbringers (Metascore: 91)
- Monster Hunter: World – Iceborne (Metascore: 90)
- Disco Elysium (Metascore: 90)
- F1 2019 (Metascore: 89)
- Devil May Cry 5 (Metascore: 89)
- Fire Emblem: Three Houses (Metascore: 89)
- Slay the Spire (Metascore: 89)
- Apex Legends (Metascore: 89)
- Asgard’s Wrath (Metascore: 88)
- Super Mario Maker 2 (Metascore: 88)
- Baba is You (Metascore: 87)
- The Legend of Zelda: Link’s Awakening (Metascore: 87)
- Astral Chain (Metascore: 87)
Fonte: VGC
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.