ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial – Guia Completo: Detonado de Resident Evil 3

Amigos comrades, trazemos aqui para vocês um detonado completo de Resident Evil 3, um dos maiores clássicos da Capcom que traz Jill Valentine como protagonista em meio ao caos de Raccoon City, sendo ainda perseguida pelo vilão icônico Nemesis! Este detonado teve como referência o jogo lançado em 1999, para o PlayStation 1. Acompanhe nosso guia e boa diversão!




I. September 28th, daylight…

Após a explosão, vá em frente, suba no caixote e desça, você passará por uma cena curta e, chegando ao armazém, acabará conversando com um cara gordo, Dario Rosso. Após a conversa, você pode vasculhar o armazém à procura de munição e de um First-Aid Spray. Depois, vá até a sala de save e pegue uma chave na parede perto da porta. Vasculhe a sala para pegar algumas pólvoras, leia os Files que estão em seu inventário (livros azul e vermelho), salve seu progresso se quiser e saia.

Use a chave para abrir a porta que está trancada no armazém. Saia do armazém. Atravesse o corredor e entre pela porta. Após, você verá uma porta perto do seu lado esquerdo, entre na porta. Atravesse o corredor até ver uma porta (que talvez se abra sozinha, com alguém fugindo por ela). Entre na porta para pegar o recipiente de óleo e uma espingarda no morto deitado. Pegue as ervas verdes no chão e volte pela primeira porta por onde entrou. Você voltará para frente da porta que dá acesso ao armazém, e ouvirá um grito. Entre na porta à sua frente, suba as escadas, e você verá a filha de Dario morta no chão. Não perca tempo matando este zumbi agora, faça o caminho de volta até o corredor onde você entrou para pegar a Shotgun e desça as escadas.

Você voltará para as ruas. Siga em frente até vir um carro de polícia danificado e expelindo fumaça. Cheque a porta, e se lembre deste lugar. Faça o caminho de volta até à porta onde você entrou para pegar a Shotgun, onde você pegou as ervas verdes, siga este corredor das ervas, vire à direita e entre na porta à sua frente.

Você sairá para um lugar cheio de zumbis, desvie deles. Você vai passar pela Boutique, mas você ainda não tem a chave deste local. Siga em frente até avistar uma escada na cor verde. Suba na caixa, pegue o mapa, e suba as escadas para pegar algumas ervas verdes. Desça de volta e vire à esquerda, desvie dos zumbis e entre na porta à direita no final do caminho. Caminhe em linha reta até ver uma escada curta e desça. Mate os zumbis, procure por um Ink Ribbon no lixo ao fundo, vá em frente pelo corredor que leva a outra porta e entre na porta.

Depois de entrar no bar, prepare-se para outra cena em que você verá Brad. Não se preocupe em desperdiçar balas atirando no zumbi atacando Brad, ele mesmo cuidará disso. Enquanto Brad atira no zumbi, pegue à sua frente um arquivo, vire à direita de Jill e siga todo o caminho até o fim para pegar munição. Ao fim da cena com Brad, pegue o isqueiro perto de uma porta. Combine o isqueiro com o recipiente de óleo para torná-lo utilizável. Saia pela porta por onde você entrou no bar. De lá, atravesse o corredor novamente e suba as escadas curtas e siga em frente no caminho de chão cinza. Dstranque a porta ao final e passe por ela. Você estará no local onde encontrou um carro de polícia batido, lembra? Tente desviar dos zumbis, se aproxime de novo do carro, e de dentro dele sairá um zumbi. Seja rápido e clique na porta aberta para pegar pólvora amarela. Volte o caminho até o corredor com chão cinza. Agora, entre pelo corredor com chão de madeira e passe pela porta, tomando cuidado com o zumbi no caminho.




Você chegará a uma pequena área cheia de zumbis, que derrubam a barricada quando você se aproxima. Elimine grande parte deles com auxílio do barril vermelho, ao atirar nele (mantenha distância com Jill, antes de atirar!). Você precisará usar o isqueiro combinado para queimar a corda que tranca a porta, para passar. Antes de passar pela porta, pegue ervas vermelhas no fundo do local (se tier espaço no inventário), e também um arquivo. Depois de sair da porta, siga em frente, ignore os cachorros que surgem e entre na porta à esquerda, uma sala de save.

(Nota: atente-se a um painel pingando água, na parede perto da entrada da sala de save, voltaremos aqui depois). Você estará prestes a enfrentar o seu primeiro grande desafio no jogo, portanto, crie munição para Shotgun usando as pólvoras amarelas e o Reloading Tool (caso queira), crie munição para Handgun com a pólvora vermelha (caso queira), pegue itens de cura e salve seu progresso. Quando sair da porta, siga em frente pelo caminho esquerdo para entrar no portão.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Ficar e lutar (consulte [C1-1])
Segunda opção: entrar na R.P.D. (consulte [C1-2])

[C1-1]: Você controla Jill nesta opção. Você pode enfrentar Nemesis aqui, e se o derrubar, ele derruba o item Eagle Parts A. Verifique o corpo de Brad antes de entrar na R.P.D. a fim de obter seu cartão após dar CHECK no item. Entre no prédio ao pegar o item de Brad. Com o cartão de Brad, você poderá usá-lo no computador no salão principal, para obter uma senha para ser usada posteriormente na sala de evidências.

Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C1-2]: Com esta opção, Jill evitará Nemesis automaticamente e entrará na R.P.D. Você não será capaz de obter o item de Brad escolhendo essa opção, mesmo se voltar, porque o corpo de Brad não estará mais lá. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

Fim de [CONDIÇÃO]

Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Do salão principal da R.P.D., use o cartão de Brad no computador para obter uma senha (somente na 1ª opção). Não se esqueça de obter o segundo mapa da mesa perto do computador. Obviamente, há apenas uma porta acessível enquanto as outras portas estão fechadas. Entre na porta, há alguns zumbis aqui, vá em frente e entre em outra porta para entrar na sala de evidências. Confira dois pontos de luz vermelha nesta sala: na 1ª gaveta é armazenada um um cristal azul e na 2ª é armazenada a chave do escritório, exigindo que você forneça a senha para abri-la. Use a senha na 2ª gaveta. Pegue a chave do escritório e saia da sala. Há uma sala reservada e outra porta que leva você a pegar o cartão S.T.A.R.S de Jill. Não se preocupe em pegar o cartão de Jill se você tiver o cartão de Brad. Em outras palavras, se você não tiver o cartão de Brad, precisará sair da sala de reuniões e usá-lo para obter a senha do computador no salão principal. Suba a escada, passe por todo o caminho e entre em outra porta. Entre na sala nesta área, abra a porta usando a chave. Nesta sala, pegue o lockpick e uma arma no armário. Saia da R.P.D. com o lockpick (atenção: ao sair da R.P.D., Nemesis surgirá com um lança-foguetes, e você pode derrubá-lo para garantir mais um de seus itens exclusivos).

A partir do R.P.D., siga direto pelo caminho até a porta que estava trancada anteriormente e destranque com o lockpick. Nesta área, observe que a mangueira está do seu lado direito, mas não pode ser utilizada no momento. Entre na porta do seu lado esquerdo e você chega a um lugar grande, percorra todo o seu caminho para entrar por uma porta. Agora você está na área de estacionamento, pegue os fios azuis que estão se conectando a um carro. Vá em frente e entre na porta que leva à sala de save. Saia da sala de save, siga o caminho e entre em outra porta. Ao sair da porta, pegue o terceiro mapa na parede, siga em frente e uma breve cena se seguirá. Pegue o caminho esquerdo, pois o caminho da direita exige que você forneça bateria para ativar a escada. Há dois caminhos no local em que você acabou de entrar. Pegue a esquerda. Neste momento, você pode escolher entre a opção a seguir (dependendo da opção que você escolher fazer primeiro, há pequenas alterações no processo do jogo):

[CAMINHO A]
Entre no restaurante e use o lockpick para abrir um armário trancado atrás do restaurante para obter um pé de cabra. Use o pé de cabra na escotilha trancada no restaurante e seguirá uma cena curta. Carlos será apresentado e seguido por Nemesis.

[CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO A]
1ª opção: Desça da escada (consulte [C2.1-1])
2ª opção: Esconder do Nemesis (consulte [C2.1-2])

[C2.1-1]: Quando estiver no túnel, você verá uma cena curta. Saia do buraco na parede.

Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C2.1-2]: Jill e Carlos tentarão se esconder de Nemesis, e Jill jogará uma lâmpada com fogos na direção do gás atrás do restaurante. Adivinha? A explosão fez Nemesis desmaiar no momento; colete o item do corpo de Nemesis, se você estiver interessado. Note que ele se levantará em breve. Saia daí.

Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
(Nota: Se você optar por fazer esta parte primeiro, o cristal verde estará localizado no local em que você dirige para o CAMINHO B)
Fim de [CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO A]
Fim de [CAMINHO A]

[CAMINHO B]
Vá em frente até ver outro caminho múltiplo, vá para a direita por um momento e saia pela porta. Cuidado pois Nemesis pode surgir aqui perseguindo Jill! Vá para a direita e entre na porta no escritório do jornal (não a porta que está trancada por dentro). Dentro da sala, empurre as escadas para a frente para a máquina de refrigerantes, suba as escadas e ative a eletricidade na parte superior da máquina de refrigerantes. Desça as escadas e ative outro dispositivo ao lado de um obturador. A persiana se abriu, suba as escadas e entre por uma porta. Vá em frente e entre em uma sala. Uma cena curta começa e você será apresentado a Carlos, seguido pela aparência de Nemesis.

[CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO B]
1ª opção: pule para fora da janela (consulte [C2.2-1])
2ª opção: Esconder do Nemesis (consulte [C2.2-2])

[C2.2-1]: Você e Carlos pulam de uma janela e acabam na área de lixo. Saia de lá e assista outra cena curta.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C2.2-2]: Você e Carlos tentarão se esconder de Nemesis, e Nemesis será explodido próximo à janela. Nemesis agora está desmaiado, pegue um item próximo a ele. Saia daí e saia do prédio. Curta cena a seguir.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
(Nota: Se você escolher esta peça primeiro, o cristal verde estará localizado onde você dirige para o CAMINHO A)
Fim de [CONDIÇÃO APENAS PARA O CAMINHO B]
Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUE]: pegue a manivela enferrujada na sala de save perto do restaurante. Pegue o cristal verde e use-o em um painel perto do portão trancado para abrir o portão trancado. Entre na porta, ignore a porta verde que encontrar pelo caminho, vá para a direita e entre na porta. Percorra todo o seu caminho, entre na porta e, novamente, atravesse o caminho e escolha as ervas verdes, se quiser, entre na porta. Aqui estão alguns inimigos. Suba no caixote, chegue ao teleférico e entre pela porta dos fundos, pois a porta da frente está trancada por dentro. Prepare-se para ter outra cena curta, Nikholai é apresentado aqui. Passe pela porta do teleférico, e outra cena curta segue. Carlos lhe dará uma bolsa, permitindo que você carregue mais itens em seu inventário. Agora pegue a chave de um dos assentos no teleférico. Destranque a porta e saia. (Observação: são necessários quatro itens [dois dos quais serão combinados] para ativar completamente o teleférico. Se você encontrou somente no máximo três deles e retornou ao teleférico, verá uma breve cena de Mikhail que está se protegendo dos zumbis.) Vá para o posto de gasolina. Agora, a caminho de uma porta fechada. Use a manivela enferrujada no orifício ao lado da porta, a manivela quebrará, daí use a chave na manivela quebrada. Entre na porta. Você verá uma cena curta enquanto avança. Procure um dispositivo e obtenha o óleo da máquina, resolvendo um pequeno quebra-cabeça (basta pressionar o botão que não está aceso). Cena curta depois de obter o óleo da máquina. Saia da sala.



Saia daí, obviamente, pois não há mais caminho a seguir. Siga o caminho para sair dessa área para o painel dos cristais. Entre pela porta verde dos cristais e.. Bang! zumbis à solta! Entre na porta aberta e pegue o livro de pedra da estátua. Coloque este livro de pedra em um slot que pode ser encontrado do lado de fora do restaurante (aquele em que a água começa a fluir sempre que você tira a pedra redonda azul). Obviamente, pegue a pedra redonda azul. Volte para a estátua e coloque de volta esta pedra redonda azul, você receberá a bateria. Use a bateria no dispositivo ao lado do elevador (dentro do local onde você obteve o terceiro mapa) para ativar o elevador. Desça usando o elevador. Siga o caminho e entre na subestação. Há um corredor muito pequeno aqui, basta entrar por outra porta. Dentro da subestação, você verá duas persianas (“15v-25v”, “115v-125v”) e uma porta trancada.

Ative o dispositivo perto da porta trancada. Opere outro dispositivo próximo ao obturador “115v-125v”. Você precisa alternar entre o botão vermelho (alta tensão) e o botão verde (baixa tensão) para formar a tensão total entre 115v-125v ou 15v-25v. Para abrir o obturador “15v-25v”, selecione baixo, cima, cima, cima. Para abrir o obturador “115v-125”, selecione cima, baixo, baixo, baixo. Além da porta “115v-125v”, você pode encontrar um fusível usado para ativar o teleférico; além da porta “15v-25v”, você encontra uma arma em um armário. Certifique-se de pegar o fusível primeiro. Depois de abrir uma das portas, saia da sala e você terá uma cena curta.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Fugir (consulte [C3-1])
2ª opção: Rnvie eletricidade ao inimigo (consulte [C3-2])

[C3-1]: Jill correrá em direção à porta trancada, forçará a abrir a porta trancada e, eventualmente, sairá dali. Segue cena curta.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C3-2]: Jill aumentará a eletricidade ativando o dispositivo próximo à porta trancada e os zumbis morrem.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: verifique se você pegou o fusível na subestação antes de sair. Pegue o elevador. Leve sua chave inglesa e vá até onde a mangueira está. Use a chave na mangueira, pegue a mangueira. Volte para onde está a luz vermelha próxima à primeira sala de save de Raccoon e use a mangueira. O fogo agora se foi. Passe por ele e entre na porta. Atravesse o corredor. Depois de sair da porta, há outra manivela à sua frente, pegue-a. Vá em frente e entre na porta do escritório de vendas. Uma curta cena segue quando você entra no escritório de vendas. Procure o controle remoto na mesa e use-o. Você verá uma propaganda de um produto Umbrella. Note no nome do produto, é uma senha! Confira o computador próximo ao controle remoto e digite a senha. A porta trancada está desativada, entre nela. Lá, procure petróleo em uma das prateleiras. Deixe o local.

Segue uma cena curta. Basta girar a válvula no cano para liberar o vapor antes que os zumbis passem por lá. O vapor vai matá-los. Lembra da outra manivela que você obteve anteriormente? Não se preocupe em fazer o seguinte se não estiver interessado em obter rodadas extras de armas: volte para o local do lado de fora da porta dos fundos do pub (onde você encontra Brad pela primeira vez), use a manivela no buraco ao lado da persiana trancada.

Você pode voltar para onde você começou o jogo e reencontrar aquele cara gordo, Dario! Infelizmente, ele já está morto. Você pode conferir seu esconderijo anterior para obter algum item e um file. Volte para o teleférico e traga fusíveis, óleo de máquina, petróleo e fios azuis. Combine o óleo da máquina com o petróleo para obter o óleo combinado. Depois de obter todos os quatro itens (dois para combinar com o óleo combinado) e ao longo do caminho de volta ao teleférico, você encontrará vários obstáculos. Na área de estacionamento, o chão abrirá um buraco. Jill vai cair no buraco, mas felizmente ela consegue se salvar.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Levante-se (consulte [C4-1])
2ª opção: Caia para baixo (consulte [C4-2])

[C4-1]: Jill se levanta rapidamente do buraco e evita as caixas. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C4-2]: Jill cai rapidamente e evita ser atingida pelas caixas. Atravesse o buraco e suba a escada. Você vai acabar logo antes da área de estacionamento. Entre na área de estacionamento.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUE]: Continue voltando ao teleférico, ao longo do caminho, você encontrará Nemesis novamente, o evité e saia do lugar, ou você poderá derrubá-lo (pelo menos por enquanto) para garantir mais um item. Continue o seu caminho e encontre mais um obstáculo: ocorre um terremoto e o piso é novamente quebrado, mas desta vez você vai cair no buraco. No buraco você acordará e será apresentado a um novo inimigo. Não se preocupe em matá-lo no momento, procure dois interruptores e ative-os. Você deve ativá-los rapidamente, caso contrário o inimigo irá machucá-lo! Uma vez que dois interruptores são ativados, a escada é abaixada, suba a escada para sair. Agora você está livre e chega ao teleférico. Use fios combinados de óleo, fusível e azul no painel atrás do teleférico. Uma cena curta surge mostrando Carlos entrando no teleférico.

Passe pela porta do teleférico. Surge outra curta cena a seguir. Agora Nemesis está no teleférico! Vá para a próxima sala do teleférico. Mikhail está ferido e Nemesis o ataca. Não se preocupe em desperdiçar suas balas nele, basta voltar para a sala da frente do teleférico, e Mikhail dará um último suspiro para confrontar Nemesis.



Mikhail está morto.. Agora o teleférico está perdendo o controle, Carlos não pode frear o teleférico.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Salte do teleférico (consulte [C5-1])
2ª opção: Tente parar o teleférico (consulte [C5-2])

[C5-1]: Jill acaba em uma sala. Saia da sala. Volte para o quarto novamente. Faça um movimento e algo na parede cairá. Há uma pequena chave dentro do armário, pegue-a. Volte para o save room e saia do save room. Agora você está na sala de estudos, Carlos aparece e oferece armas. Nada importante aqui, mas observe a porta trancada verde. Saia de outra porta e você chega no salão principal. Pegue a arma do cadáver, se quiser. Pegue o terceiro mapa em cima da mesa. Há duas caixas de música perto da escada, uma à direita e outra à esquerda da escada. Não há nada a ser feito aqui. Destranque a porta central, se você quiser. Entre na porta esquerda da sala de jantar. Saia da sala de jantar. Você entrará na sala do piano. Passe pela porta para a sala de save. Nesta sala, pegue a chave da escada. Volte para o salão principal.

Prossiga para [CONTINUAR] abaixo.

[C5-2]: O teleférico colidiu com um lugar fora da torre do relógio. Jill se levanta e você verá a torre do relógio. Agora entre na sala do piano já que a porta principal está trancada por dentro. Entre na sala de save para obter uma pequena chave de um armário. Agora vá para o salão principal e pegue o terceiro mapa e uma arma deixada pelo morto, se você quiser. Agora passe pela sala de estudo e entre no quarto. Mova-se um pouco e a tinta na parede cairá, pegue a chave da escada de lá e volte para o salão principal.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: Suba as escadas, há três inimigos subindo as escadas. Evitando-os ou matando-os, passe por eles e entre por uma porta. Agora você acaba em uma varanda da torre do relógio. Há um interruptor lá, não é útil no momento. Use a chave da torre do relógio no buraco da fechadura para abaixar a escada e subir. Esta é outra sala de save, vamos chamá-la de sala de save da torre do relógio. Verifique o dispositivo musical à esquerda. Ouça a música que está tocando e resolva o quebra-cabeça alternando entre cima e baixo para ouvir uma parte específica da música. A música é dividida em 6 partes, de A a F. Para cada uma, é necessário determinar o tom da música, alternando para cima ou para baixo para formar o tom musical completo. Depois de resolver esse quebra-cabeça, a placa de ouro será aberta. Pegue a chave lá. Combine essa tecla com a tecla pequena para formar a tecla do relógio. Obtenha o equipamento de prata localizado na estante. Vá para a sala de estudo e use a tecla do relógio para abrir a porta verde. Entre na porta e siga pelo caminho, entre em outra porta. Há três estátuas, cada uma segurando uma pequena pedra de cor diferente. Pegue essas pedras e use-a na pintura na parede. Da esquerda para a direita: Deusa do passado, Deusa do presente e Deusa do futuro. Colocar a pequena pedra (qualquer uma) na deusa do passado diminui o tempo, e a colocação no presente ou no futuro aumenta o tempo.

Cada pedra tem efeito dependendo de qual você as coloca. Por exemplo, a pedra de ouro colocada na deusa do passado diminui o tempo para 2 horas, mas se a pedra de ouro for colocada na deusa do futuro, o tempo aumentará para 4 horas. Este quebra-cabeça é aleatório e você deve alternar entre três pequenas pedras na pintura para obter o tempo da deusa do presente às 12:00. Bem, boa sorte! Depois de concluir o quebra-cabeça, o relógio na pintura central será aberto. Pegue a engrenagem dourada e combine a prata com a dourada. Agora volte para a sala de save da torre do relógio, economize espaço e salve. Use a engrenagem combinada no dispositivo atrás da sala. O relógio está agora ativado. Prepare-se para lutar contra Nemesis (um conselho: crie Cold Rounds, munição de gelo [G. Round + Gun Powder C] e desça.

Dependendo da sua escolha feita anteriormente, uma cena diferente será exibida. Agora Jill está infectada com o vírus por Nemesis. Após a cena, prepare-se para derrubar Nemesis em uma batalha obrigatória! Certifique-se de usar o lançador de granadas com gelo. Aproximadamente 10 tiros de gelo são suficientes para derrubá-lo.



Depois de derrotar Nemesis, assista à cena e você acabará na sala de save ao lado da sala de piano. Agora você está controlando Carlos. Vá para a sala com o quebra-cabeça do relógio, vá para trás da sala e empurre o sino no chão (o sino não pode ser empurrado por Jill anteriormente) e saia da sala. Vá para a esquerda e entre no hospital. Vá em frente e você será apresentado a seu velho amigo Hunter. Prepare sua arma ou fuja deles. Entre na porta à sua direita na sala de save. Saia da sala. Agora, dentro da próxima sala, pegue seu quarto mapa no quadro de avisos e um gravador em cima da mesa. Vá para o elevador e ative o sistema de reconhecimento de voz. Use o gravador nesse sistema. O elevador está ativado. Entre no elevador e você pode escolher entre as seguintes opções primeiro (outra opção feita mudará a sequência no jogo):

[CAMINHO A]
Vá para o nível 4F. Vá em frente e entre na porta. Você verá uma cena curta, onde encontrará Nicholai novamente (APENAS O CAMINHO A). Após a cena, vá atrás da sala para pegar a chave da ala. Agora saia da sala e vá para o caminho certo e entre na sala da 1ª ala. Nesta sala, obtenha a senha do cadáver perto da porta e verifique a posição da gaveta nesta sala. Saia desta sala. Agora use a chave da ala para abrir a porta da 2ª sala. Agora entre e empurre a gaveta na posição reversa da gaveta na 1ª sala da enfermaria. Por exemplo, se a gaveta na primeira sala estiver na posição nordeste. Empurre a gaveta na 2ª sala da ala para a posição noroeste. Depois de colocar corretamente a gaveta na 2ª sala da ala, a pintura na parede cairá. Abra o cofre usando a senha do cadáver. Pegue a vacina azul. Se você optar por fazer esta parte primeiro, vá para [CAMINHO B]. Caso contrário, prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CAMINHO A]

[CAMINHO B]
Desça para B1 usando o elevador. Faça o seu caminho para entrar por uma porta. Assista à cena curta (apenas o CAMINHO B). Saia da sala. Agora você está na sala de pesquisa. Pegue um item do armário e use-o com a máquina perto do tubo grande (cuidado, Hunters estão dentro do tubo), agora desative a outra máquina próxima à máquina para drenar a água no tubo. Agora vá operar com a máquina anterior e você resolverá o quebra-cabeça. Você precisa ativar e desativar entre 5 alavancas para tornar os níveis mostrados na máquina iguais. Abaixe a alavanca I, permaneça sem mexer na II, abaixe a alavanca III, abaixe a alavanca A. Isso deve servir. Pegue a vacina vermelha. Se você optar por fazer esta parte primeiro, vá para [CAMINHO A]. Caso contrário, prossiga para  abaixo [CONTINUAR]
Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Depois de concluir as duas opções acima, combine a vacina vermelha com a vacina azul. Agora volte para a torre do relógio. Ao longo do caminho, você encontrará muitos inimigos. Depois de entrar na sala principal do hospital, uma curta cena segue. Você só tem 7 segundos para sair do hospital. Saia daí!

Continue o seu caminho de volta à sala de save onde está Jill. Ao longo do caminho, você encontrará Nemesis, apenas o ignore e fuja. Quando voltar ao controle de Jill, assista a uma breve conversa entre Jill e Carlos. Após a cena, prepare suas armas e qualquer coisas mais que você julgar precisar. Mais importante, pegue o lockpick. Saia daí. Na sala de piano, Nemesis aparecerá, apenas evite-o e fuja, ou você pode lutar com ele. Saia da sala de jantar. Corra até o lado de fora do hospital. Quando estiver lá, use o trinco na porta trancada no meio do local. Entre na porta da sala de save. Pegue a chave do portão na parede. Prepare suas armas e salve, pois há Hunters no caminho a seguir. Leve a chave do portão e saia da sala de save. Use a chave do portão à sua direita. Entre no portão. Você agora está no jardim principal. Pegue o caminho certo e desça as escadas. Passe pela ponte aqui e entre por uma porta. Agora vá em frente e pegue uma chave do homem morto. Cuidado com os inimigos! Agora volte para o jardim principal e entre na porta a oeste do jardim principal. Vá direto para pegar várias ervas verdes e ervas azuis, se quiser. Procure uma máquina que controle da água. Pode ser necessário descer na água e procurar uma ilustração para drená-la. Aqui está a sequência para resolver o quebra-cabeça: mova o preto primeiro, branco, preto, branco, preto, preto. Isso vai drenar a água. Agora desça a escada. Vá até o fim e suba a escada até o cemitério. Atravesse o cemitério e entre por uma porta. Na sala, prepare o isqueiro e tire o tubo de metal do armário. Agora use o isqueiro na lareira e o metal em sequência. Entre na lareira. Lá, pegue a chave do portão. Saia de lá e você poderá encontrar Nicholai novamente, dependendo do seu progresso no jogo. Agora prepare suas armas e munição, incluindo ervas. Caso não tenha, crie Munição ácida (G. Round + Gun Powder B). Saia da sala e siga em frente.



É esse inimigo que você conheceu antes de ativar o teleférico, a Grave Digger! Mate-a! Ela pode ser bastante difícil de matar, use munição de ácido com o lançador de granadas para matá-la. Você pode perder tempo correndo até que uma cena seja exibida. Atire nos postes de luz perto da área da água. A eletricidade vai ajudar a matá-la! Quando o inimigo estiver morto, volte para o leste do jardim principal. Vá até o fim e use a chave do portão para destrancar a porta. Entre na porta e vá direto para uma ponte. Nemesis aparece novamente.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Empurre Nemesis para fora da ponte (consulte [C6-1])
2ª opção: Pule da ponte (consulte [C6-2])

[C6-1]: Jill empurrará Nemesis da ponte e entrará na porta em frente à ponte. A partir daqui, vá em frente e entre por uma porta, há apenas uma porta acessível no momento. Prossiga para [CAMINHO A]. Use a chave multiuso na porta trancada. Entre na porta. Obtenha o quinto mapa perto de onde você sai e a chave do sistema perto do console. Vá em frente e pegue o elevador para descer. Cuidado com inimigos em massa ao longo do caminho! Saia da sala com a água fedorenta em uma espécie de piscina. Desça e siga todo o seu caminho através do túnel. Suba e vá em frente para entrar na sala de save.
Prossiga para [CAMINHO B]. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C6-2]: Jill vai pular da ponte e subir o rio. Suba e vá em frente para subir uma escada. Você vai acabar em um túnel, suba e vá em frente para entrar na sala de save. Prossiga para [CAMINHO B]. Vá para a direita por enquanto e obtenha o quinto mapa próximo à porta e o sistema próximo ao console e entre na porta. Depois de sair, assista à cena (apenas na 2ª opção). Prossiga para [CAMINHO A]. Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO]

[CAMINHO A]
Você entrou na sala de save e segue uma cena curta (APENAS 1ª opção). Obtenha a chave multiuso do gabinete. Passe pela porta e entre na sala de vapor. Você precisa ativar o botão para LIGAR/DESLIGAR os vapores, para acessar a máquina. Aqui é fácil, experimente! Quando chegar à máquina, ative-a para desativar algo (talvez gás) além de uma sala, o que lhe será mostrado. Agora saia da sala de vapor e saia da sala de save. [RETORNA].
Fim de [CAMINHO A]

[CAMINHO B]
Na sala de save, pegue um item no ponto de luz azul — e entre na sala de controle de água. Confira a máquina atrás da sala de controle, use o item no ponto de luz azul. Agora outro quebra-cabeça que é aleatório. Você verá uma amostra na tela superior. Há três intervalos de partes de A a C, cada um com uma linha específica mostrada. Navegue entre a esquerda ou a direita de cada um para fazer com que o resultado final seja exatamente igual ao da amostra. Esta é uma técnica sobre como resolver esse quebra-cabeça: primeiro defina uma condição procurando as linhas(s) e o(s) nível(is) de cada linha da amostra. Navegue para a esquerda ou para a direita para permitir que cada um deles atenda à condição acima; eventualmente, você será capaz de resolvê-lo, é confuso mesmo. Depois de resolver o quebra-cabeça, você desabilitará algo da sala, que será mostrado. Agora saia de lá e atravesse o túnel e entre em uma sala com uma piscina fedorenta. Pegue o elevador. [RETORNA].
Fim de [CAMINHO B]

[CONTINUAR]: Se você estiver interessado em obter uma arma extra, vá para a sala de controle de água e use a tecla multiuso na máquina ao lado da máquina de controle de água. Volte a chave multiuso marcada. Traga o disco do sistema. Vá para a porta totalmente aberta perto do elevador no 2º andar. Siga o seu caminho, você pode chegar a uma cena curta, dependendo do seu progresso no jogo. Use o disco do sistema em um dispositivo na parede. Preste atenção para uma cena. Prepare-se para uma luta com Nemesis! Depois de derrotar Nemesis, um cartão Umbrella cairá de um cadáver, pegue-o. Use-o no dispositivo próximo à porta trancada. Saia pela porta.



Uma mensagem curta é dada: míssil está pronto para o lançamento! Se você estiver interessado em obter uma arma extra, vá até a sauna a vapor e use o cartão Umbrella no elevador. Desça, colete algumas armas e siga em frente e use a chave multiuso verificada para abrir o cofre trancado. Obtenha o lançador de foguetes. Vá para o obturador trancado do lado de fora da sala de save no 2º andar. Use o cartão Umbrella no obturador. Agora siga o caminho e entre na sala de comunicação. Aqui há cenas, dependendo de como você progride no jogo. As cenas são discutidas a seguir:

[1ª CENA]: Logo após você entrar na sala de comunicação, Carlos ligará para você através do dispositivo de comunicação, você estará conversando rapidamente e Jill assumirá o radar no dispositivo de comunicação.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[2ª CENA]: Logo após você pegar o radar no dispositivo de comunicação, Nicholai aparecerá e Jill e Nicholai terão uma breve conversa.

[CONDIÇÃO APENAS PARA A 2ª CENA]
1ª opção: Fale com Nicholai (consulte [C7-1])
2ª opção: Lutar contra Nicholai (consulte [C7-2])

[C7-1]: Jill terá uma longa conversa com Nicholai, e Nicholai afastará o helicóptero e escapará. Carlos aparecerá depois disso. Tente descer a escada atrás do dispositivo de comunicação. Outra cena curta segue.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C7-2]: Você controla Jill, atire no helicóptero até que o helicóptero perca o controle e caia no chão!
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO APENAS PARA A 2ª CENA]

[CONTINUAR]: desça a escada na sala de comunicação. Obtenha o que você precisa na caixa de armazenamento, porque você enfrentará a última forma de Nemesis! Não se preocupe em levar nada além de itens de cura, pois a mecânica aqui para derrotar Nemesis é fácil. Passe por todo o caminho onde os zumbis estão e saia pela porta. Siga pelo seu caminho e entre na porta. Você encontrará um velho “amigo” na sala, ele está morto ao lado do trem. Agora vá ativar a máquina ao lado da grande arma. Ela irá verificar tudo, a bateria está esgotada! Por sequência, empurre a bateria 1 (daí Nemesis aparece pela última vez!), a bateria 2 e a bateria 3. A grande arma estará agora totalmente ativada e, por um curto período, carregará e disparará, mas em apenas uma direção. Atraia Nemesis para a posição em que a arma está apontando, tomando cuidado com suas investidas e jatos de ácido. Deixe o tiro da grande arma explodir Nemesis. Tente sair da sala.

[CONDIÇÃO]
1ª opção: Mate Nemesis (consulte [C8-1])
2ª opção: Saia da sala sem acabar com Nemesis (consulte [C8-2])

[C8-1]: Boa escolha. Por que não matá-lo? A coisa está lhe dando desespero em todo o jogo, merece morrer! Jill matará Nemesis com a Magnum (pronunciando uma das frases mais marcantes desde a famosa cena “Jill Sandwich” de Barry no RE1). Saia da sala.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …

[C8-2]: Jill sai da sala.
Prossiga para [CONTINUAR] abaixo …
Fim de [CONDIÇÃO]

[CONTINUAR]: ativa o elevador para descer. Vá em frente a partir daí.

Existem dois finais ligeiramente diferentes. Aproveite o show!



Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us