Embora o novo Resident Evil 2 tenha sido um projeto que ficou por conta unicamente da Capcom, parece que a empresa está recebendo alguma ajuda para o novo Resident Evil 3, conforme alguns rumores antigos apontavam. Juntamente com todos os anúncios que vimos recentemente, alguns outros estúdios apareceram em materiais promocionais para o jogo.
Um desses estúdios é a M-Two Inc. Embora não seja um nome familiar, o líder fundador é Tetsuya Minami, o CEO anterior da PlatinumGames, estúdio responsável por títulos como Bayonetta e Nier. Minami (não confunda com MiKami), inclusive, está trabalhando diretamente na história principal do novo jogo. Ele não é um completo novato na franquia de horror da Capcom, afinal, atuou no Resident Evil original: co-produziu o port de Sega Saturn do primeiro jogo da série, ao lado de Katsuhiro Hasegawa, e é ainda creditado como produtor de Resident Evil Zero e Resident Evil: Survivor.
No parágrafo anterior, alertamos o leitor a não confundir Minami com Mikami (criador da franquia), mas a ligação entre os dois parece forte: fontes próximas a Minami afirmam que o nome do estúdio é uma referência a suas intenções de abrir o estúdio com o próprio Shinji Mikami. (Daí M-Two, Dois “M”, Minami/Mikami) No entanto, esta ideia parece não ter vingado, uma vez que Mikami ainda atua no estúdio Tango Gameworks da Bethesda.
Quanto à porção online do novo RE3, Resident Evil: REsistance, o estúdio NeoBards Entertainment, de Taipei, está assumindo as rédeas do projeto. Seu logotipo também foi visto em várias telas e imagens promocionais.
Embora alguns possam estar nervosos por a Capcom não estar desenvolvendo diretamente o novo Resident Evil 3, devemos nos tranquilizar, visto que Minami já é um nome reconhecido entre os produtores de jogos no Japão, e seu currículo é extenso.
Fonte: Biohazard Cast
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.