ANUNCIE AQUI!

Confira a entrevista dos produtores do novo RE3 à Famitsu, traduzida na íntegra em PT-BR

Dias atrás, ainda no final de 2019, ganhou bastante destaque na mídia gamer a nova edição da revista japonesa de games Famitsu, com o novo Resident Evil 3 na capa, que foi às bancas no dia 19 de dezembro. A matéria sobre o novo RE3 da Famitsu tem 14 páginas, e uma entrevista com os produtores do jogo, o próprio Kawata e ainda Peter Fabiano. Na época, fizemos uma publicação aqui no EvilHazard explicando os principais detalhes desta entrevista com os produtores do jogo, e agora, trazemos aos amigos leitores a tradução da mesma entrevista na íntegra, em Português do Brasil.

Ao longo da entrevista para a Famitsu, Kawata, dentre outras coisas, utiliza a palavra “ação” para descrever o jogo na questão da inclusão da esquiva, dando a entender que os zumbis podem atacar em hordas e como poderemos ter mais ação na gameplay. O foco na ação explicaria, inclusive, os novos visuais de Jill Valentine e Carlos Oliveira. Ele deu detalhes também sobre a data de lançamento do jogo não correr o risco de sofrer alterações, falou sobre Brad, Carlos e Jill, e ainda sobre o terrível vilão Nemesis!

[ LEIA TAMBÉM | Capcom afirma que fará mudanças importantes na história de Resident Evil 3 Remake! ]

Confira abaixo a entrevista dos produtores do novo Resident Evil 3 à revista Famitsu, traduzida na íntegra em PT-BR:

―Ficamos surpresos com o repentino anúncio de “RE: 3”. Primeiro, conte-nos o conceito deste trabalho.

Kawada: “RE 2” é um título que ganhou mais do que o esperado. “RE: 3” também está sendo desenvolvido para se tornar um título a seguir. Foi chamado pelo nome de código “Escape”, baseado no medo do jogador de ser perseguido e no processo de fuga, com base na beleza e força de Jill, e no medo de Nemesis, que foi chamado de “rastreador” no original. Este é o conceito.

―Falando nisso, o título original era “Last Escape”.

Kawada: Isso mesmo. O outro título, “Resident Evil Resistance”, também é sobre fuga. Ambos os títulos foram desenvolvidos sob o conceito de “escape”.

―Qual desenvolvimento começou primeiro?

Kawada: “RE: 3” é um jogo offline que se joga sozinho, “Resistance” é um jogo online. Os dois títulos não estão diretamente relacionados e serão lançados como um “trabalho de compilação” no qual os dois títulos serão empacotados juntos.

―Então, não há links entre os dois títulos?

Kawada: Isso mesmo. É completamente separado, para que você possa começar com o seu título favorito.

―Como começou o desenvolvimento deste título?

Kawada: Assim como o “RE: 2”, o remake do “RE: 3” recebeu muitos pedidos dos fãs. O desenvolvimento começou mediante essa resposta. Eu estava convencido de que “RE: 2” foi um grande sucesso e que ainda era desejado.

―Vinte anos se passaram desde o lançamento de “Bio Hazard 3”. Por favor, conte-nos a sua opinião sobre o original.

Peter: Quando estava no Japão, amava Resident Evil 2 e brincava com ele. Quando voltei aos Estados Unidos o original foi lançado, e jogar nos Estados Unidos me fez reviver as memórias divertidas do Japão. É um título memorável que me fez querer entrar na Capcom.

Kawada: No original, eu estava envolvido como designer de plano de fundo. Naquela época, eu fui o primeiro a fazer um background pré-renderizado, e a equipe ao meu redor era composta por jovens. Nesse sentido, acho que o original foi um grande desafio.

―A imagem abaixo é o principal visual de RE: 3? Temos a impressão de que a imagem de Carlos mudou consideravelmente em comparação com a original, é um arranjo moderno?

Kawada: Eu acho que o RE: 3 tem mais elementos organizados que o RE: 2. Alguém que jogou o original conhece o final e pode se lembrar dele. No entanto, quero que aproveitem o novo desenvolvimento. Eu acho que Carlos é particularmente simbólico, mas não é apenas um visual, mas um personagem.

―A modelagem do Nemesis também é incrível.

Kawada: A cena de produção também foi desenhada um pouco no preview, mas Nemesis tem uma base B.O.W., que é modificada ainda mais para torná-lo uma nova arma. Lamento que não haja muitos materiais publicados sobre a modelagem, mas acho que ela foi finalizada em um design moderno sem remover o conceito.

[ LEIA TAMBÉM | Desenvolvedores deixam mensagem especial e apresentam amostra em vídeo do gameplay de RE3 Remake! ]

– Ficamos surpresos que a data de lançamento será 3 de abril de 2020. É mais rápido do que pensávamos.

Kawada: De fato está quase completo. Eu prometo que não haverá demora.

―O desenvolvimento está quase completo?

Peter: Há uns ajustes ainda a fazer no produto final, então está cerca de 90% pronto.

―Embora o trailer de “RE: 3” tenha sido lançado, a cena em que o nome do “RE: 2” sai e a data retrocede foi boa.

Kawada: Essa foi uma ideia de Takeuchi (*).

* Jun Takeuchi. Supervisor do Primeiro Departamento de Desenvolvimento da Capcom *

―Sentimos que a série cronológica é fácil de entender.

Kawada: “RE 3” começa na linha do tempo antes de “Bio 2” e termina após “Bio 2”.

―Então, a história segue o original?

Peter: O básico é seguido, mas, como disse Kawada, também existem alguns arranjos. Pessoas que conhecem o original podem se divertir de novo.

―“RE: 3” e “Resistance” não estão vinculados, você quer dizer que cada um é feito como um título?

Kawada: Sim. Como impacto, o RE: 3 pode ser maior, mas sinto que o Resistance foi apreciado por muitas pessoas através do Tokyo Game Show 2019 e do teste beta fechado. Eu acho que é um trabalho que pode ser apreciado por um longo tempo.

―Estamos preocupados com a história de RE: 3. No trailer, assistimos Jill virando-se para a frente e pulando para fora do prédio.

Peter: Nessa cena, a situação em si é a mesma de quando se joga, mas o ângulo da câmera foi alterado para o trailer.

―Ficamos impressionados com a impressão de que Jill mudou do original, houve alguma dificuldade em moldá-la?

Kawada: Jill é uma das personagens mais populares de “RE”. Ela também tem um elemento forte, por isso tomei o cuidado de manter sua imagem mesmo que o design fosse alterado. Além disso, como a ação é maior que “RE: 2”, o traje foi alterado para um design que não parecesse desconfortável, mesmo se você fizer uma ação intensa.

―É verdade. Mas achamos que existem muitos que gostam do traje original de Jill.

Peter: Isso mesmo. Isso será explicado mais tarde, mas participe da pré-venda.

[ LEIA TAMBÉM | Modelo confirma no Instagram que é o novo rosto de Jill Valentine em RE3 Remake ]

―Participaremos! Agora vamos voltar ao trailer, senti que havia muitos vídeos que mostravam a situação de Raccoon City.

Peter: No trailer, além da parte do jogo, criamos a imagem de que a situação de Raccoon City é contada como pano de fundo da história.

―Também estamos preocupados com a forma dos zumbis, mas os zumbis à paisana deixaram uma impressão em nós.

Peter: Não está tudo bem com alguns padrões de zumbis? Vários zumbis aparecerão.

―É um momento difícil, pois você pode expressá-lo de uma maneira real. Carlos parece muito diferente do original?

Kawada: Embora ele seja maduro, ele gosta de piadas e toca nelas levemente, mas suas configurações não são tão diferentes das originais.

―Carlos é um mercenário da Umbrella, que tipo de pessoa é essa?

Kawada: Essa é a pessoa que conecta Jill a uma organização chamada UBCS. É um personagem cheio de humanidade na UBCS. Gosta de saber como se sente durante o jogo, como se preocupar com os amigos.

―No original, era a imagem de um personagem de sangue quente.

Kawada: Isso mesmo. Não há dúvida de que ele é uma pessoa sangue quente. Mesmo no RE: 3, há cenas em que você pode sentir isso, então, por favor, aguarde.

―O “sangue de barata” dos S.T.A.R.S. também foi mostrado.

Peter: Espero que você possa vê-lo no jogo.

Kawada: Ao contrário de Carlos, que herdou relativamente o personagem original, sua posição mudou bastante. Eu acho que é um bom personagem.

Peter: No primeiro jogo, é um cara que deixa seus amigos e foge de helicóptero (risos).

Kawada: Eventualmente, ele virá para ajudar! (Risos) Ele deve trabalhar com os amigos sobreviventes do S.T.A.R.S.

―A ação no original é impressionante. Ouvi dizer que a ação também será alta dessa vez.

Kawada: Existem alguns elementos que ainda não podem ser divulgados, mas são projetados com mais ação em mente.

―Falando nisso, em RE2, havia uma mistura de elementos que estavam no “RE 3” original.

Kawada: É complicado dizer com antecedência (risos).

Peter: “RE: 2” apresentava “o medo de zumbis”, mas em “RE: 3” será uma imagem com ação. Claro, também há um caráter “RE”.

Kawada: Além disso, a visualização da tela de “RE: 3” será a mesma de “RE: 2”.

[ LEIA TAMBÉM | Confira um resumo das últimas novidades principais sobre Resident Evil: Resistance ]

―Como foi a reação do teste beta fechado de Resistance ao ser conduzido?

Kawada: Eu e a equipe de desenvolvimento também participamos secretamente do teste beta. No começo, pensei que o mentor era um equilíbrio mais forte, mas, à medida que o teste prosseguia, os sobreviventes encontraram uma estratégia e, no último dia, era difícil vencer, mesmo que operássemos o mentor.

―Parece que você está realmente animado.

Kawada: A resposta foi um bom equilíbrio no total. Na versão beta, não havia elemento para melhorar o personagem, então acho que se adicioná-lo, poderá aproveitar ainda mais.

―No teste beta, jogamos com um mentor, perguntando que tipo de armadilha deveríamos estar utilizando. É um jogo com personalidade.

Kawada: Eu joguei muito no lado dos sobreviventes, e estávamos brincando com a sensação de que todo mundo iria escapar.

―Há mais dois personagens nos principais visuais liberados.

Kawada: Na questão do visual chave esse foi o primeiro concluído e o lançado anteriormente foi cortado e recriado.

―Por favor, conte-nos as características dos novos personagens.

Kawada: Becca é uma boa personagem em armas de fogo e acho que será útil como um tipo de ataque. Com o Fever Skills, você tem munição ilimitada e tiro ilimitado.

―Ela lida com qualquer arma de fogo?

Peter: Trabalha com qualquer arma de fogo.

―Parece divertido quando você tem uma arma poderosa.

Kawada: Quanto mais poderosas as habilidades, maior o tempo de carregamento, portanto o ponto de uso é importante. Considerando o equilíbrio em torno disso, acho que o personagem existente é fácil de usar.

―Quais são os recursos do Martin Sandwich?

Kawada: Ele parece não confiável, mas tem a capacidade de evitar armadilhas. Eu acho que teria sido muito útil se tivesse sido usado durante o teste beta.

―Parece tomar a visão da criatura com luz intensa, mas funciona para o Tyrant?

Kawada: Que tal (risos). Mas para os mentores, personagens com habilidades de sabotagem são bastante irritantes.

―Se você ler a configuração, verá “Spencer Memorial Hospital” .É “RE 5”?

Kawada: “Resistance” não é algo oficialmente envolvido na história da série “RE”, mas pode ser pensado como uma espécie de “jogo festival”. Ele também tem o conceito de “seria divertido se você colocasse vários personagens”. Não se encaixa em considerações rigorosas como “Annette sai de RE: 2”, mas espero que você tenha gostado da ideia de pensar “como existe alguma conexão?”

Peter: Sam não era muito popular no teste beta. No entanto, na versão do produto final, o elemento de aumento de nível está incluído; portanto, se você aumentá-lo, ele será um personagem fácil de usar. Se você é um fã de Sam, aguarde.

―Anteriormente, o nome de Annette apareceu, mas como mentora oficial é algo recém-lançado. A mentora muda as cartas na mão, dependendo do personagem?

Kawada: O conteúdo do cartão em mãos será alterado. Um cartão que permite colocar três Cerberos ao mesmo tempo. Annette tem mais cards orientados para criaturas.

Peter: Ele foi projetado para escolher um mentor com um cartão adequado à sua estratégia.

―No teste beta, havia apenas um tipo de mapa, isso será adicionado?

Kawada: Vários mapas estão disponíveis. A duração de uma jogada é geralmente como o esperado, mas talvez isso também seja um pouco aprimorado.

―Tivemos a impressão de que era um jogo ao vivo ou um jogo para distribuição, mas isso também é consciente?

Kawada: Sinto que quero que as pessoas o vejam com a distribuição. Também assistimos a várias peças e ficou fácil entender que tipo de diversão gostávamos. “RE: 3” quer que você aprecie a história e a solução de mistérios, então eu quero que você jogue por conta própria, em vez de assistir à distribuição, mas eu quero que você aproveite a distribuição de “Resistance” por outros jogadores.

Peter: Não apenas transmite a diversão, mas também é uma referência, como “existe uma estratégia assim?”

―Acho que muitas pessoas querem mostrar suas conquistas em um jogo competitivo. Quais seriam elas?

Kawada: Está vinculado ao RE NET. Não posso dizer em detalhes, mas você pode esperar por isso.

[ LEIA TAMBÉM | Confira detalhes da Edição de Colecionador de Resident Evil 3 Remake! ]

― Desta vez, a “Collector’s Edition” será lançada e vem com a figura de Jill.

Kawada: Era Leon no RE: 2.

―Se você olhar atentamente para o pôster, verá algo escrito. Isso é útil para jogabilidade?

Kawada: Você notou bem. Na verdade, é uma “certa dica” no jogo. É feito como um levantamento de dados até um certo período de tempo durante o jogo. O memorando também está escrito no livro de arte.

―Você também pode obter o traje original como um bônus de pré-compra. Peter acabou de dizer isso?

Peter: Sim, afinal acho que algumas pessoas gostam do traje original. Nós preparamos essas pessoas para serem felizes ao jogar.

―Além disso, depois de “RE: 2”, há “Z Version” novamente.

Kawada: Sim. Do lado do criador, é difícil criar duas versões (risos). A propósito, independentemente de qual versão você compra, o “Resistance” é equivalente à classificação CERO “D”.

―Por fim, por favor, dê uma palavra aos leitores ansiosos pelo lançamento.

Peter: “RE 3” finalmente renasce. Estamos especialmente focados em Jill e Nemesis, esperamos ansiosamente por isso. Além disso, se você ainda não jogou o RE: 2, uma nova atualização foi lançada e ficaria feliz se você jogasse antes do RE: 3. Será mais interessante.

Kawada: Eu acho que se tornou um trabalho que pode atender às expectativas dos fãs que estavam esperando por Remakes. Para surpreender a todos, reduzimos o período do anúncio ao lançamento. Aguarde um pouco.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us