Se tem um rumor que insiste em rondar as cabeças dos fãs da franquia Resident Evil ao longo dos anos, gerando efeitos até os dias de hoje, é sobre “uma série de Resident Evil para o Netflix”. Nós do EvilHazard inclusive já discutimos este assunto no passado, após um novo rumor aparentemente sem fundamento surgir a este respeito no final de 2019 e começo de 2020.
Neste mês de fevereiro, porém, uma nova informação sobre a tão aguardada série de Resident Evil para o Netflix surgiu, desta vez em um website, e desta vez, aparentando credibilidade.
De acordo com um novo relatório do website Redanian Intelligence, um canal de notícias da série The Witcher da Netflix, a série de Resident Evil para a Netflix está entrando em produção em junho! Analisando uma “lista de produção”, o website Redanian descobriu que o programa começará a ser filmado na África do Sul em junho. A programação também revela que as filmagens serão concluídas em outubro, o que ainda exigiria vários meses de pós-produção (edição, efeitos, etc.). Aparentemente, a série da Netflix de Resident Evil também terá 8 episódios, cada um com uma hora de duração, o que é bastante parecido com o curso das atuais séries originais da Netflix (que costumam possuir 8 a 13 episódios).
A imagem abaixo, que comprovaria que a série de Resident Evil para o Netflix estaria de fato “agendada” para produção, foi retirada website do Redanian Intelligence:
O que é importante ressaltar, amigos leitores, é que até o momento de publicação deste texto, não existe nada que comprove oficialmente que o Netflix vai ganhar uma série de Resident Evil. A Capcom ainda não se manifestou sobre este assunto, em caráter oficial. Este é o fato. A grande verdade é que há anos especula-se a possibilidade de uma série televisiva baseada na saga, em parte, pela parcela insatisfeita com o rumo dado nos cinemas, que fugia do cânon e se apoiava no material-base apenas em referências visuais.
[ LEIA TAMBÉM | Resident Evil ainda pode ir para a Netflix? Entenda ]
Embora alguns não se lembrem, já ouve uma tentativa de adaptação: a série Arklay. O projeto iria ao ar em 2015, mas não teve continuidade. Já em 2017, pouco após lançarem o último filme, o presidente da Constantin Film afirmou que o estúdio já planejava um reboot nos cinemas, escolhendo inclusive um diretor, que depois acabou declarando que não estava envolvido no projeto. Nessa mesma ocasião, também foi declarado que o projeto de uma série não foi descartado, e a questão era apenas acertar criativamente, desenvolvendo algo inovador.
Estaremos atentos a novas informações!
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.