“O que é velho pode ser novo, de novo” certamente foi o grito de guerra dos últimos anos, especialmente se olharmos para os lançamentos dos próximos meses. Com o novo Resident Evil 3 e Final Fantasy VII Remake prontos para serem lançados no próximo mês, é como se estivéssemos vivendo no final dos anos 90 novamente, isso sem mencionar o novo Resident Evil 2 lançado em 2019, bem como diversos outros exemplares de “remakes” ou “reimaginações” que ganharam o mercado gamer nos últimos anos.
Com isso dito, ainda existem muitos jogos clássicos daquela época em que os fãs estão desesperados para ver retornar, e dentre alguns exemplos mais quentes podemos citar Dino Crisis, Silent Hill, e talvez até Parasite Eve. O esforço mais notável da Square Enix para o mercado de horror de sobrevivência, Parasite Eve foi baseado em um romance de 1995 com o mesmo nome e passou a ser uma franquia amada no cenário do horror do PS1. O mundo de Parasite Eve, e posteriormente seus personagens, como Aya Brea, estão adormecidos há uma década, já que a última entrada da série foi o spin-off para PSP, 3rd Birthday.
Durante uma entrevista para o canal oficial da Square Enix no YouTube, o produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase (que também foi o diretor do FFVII original de 1997) foi perguntado se Parasite Eve poderia ter um futuro. Ele respondeu, sem titubear:
“Os personagens são muito profundos e ricos, especialmente Aya Brea, não conheço nenhum plano no momento, mas seria um desperdício não usar esses personagens”.
O entrevistador que fez a pergunta, o lutador japonês Kenny Omega, seguiu o raciocínio, afirmando: “Os jogos de terror são muito populares no momento, e Parasite Eve tinha alguns elementos de RPG. Era muito original e único, então acho que agora é um bom momento… Parasite Eve tem um estilo de jogo muito único. Não há jogos como esse agora”.
Algo que vale a pena mencionar é que a Square Enix não esqueceu Parasite Eve. No trailer de revelação de 2015 de Final Fantasy VII Remake, você pode realmente identificar Aya em um quadro de avisos em Midgar. Se isso deveria ou não ser uma provocação ou apenas um easter egg, não há como saber. A Square Enix também registrou recentemente uma marca comercial Parasite Eve no Reino Unido, que, embora possa não significar nada em particular, mostra que há alguma atividade com a marca em algum grau.
Ainda há muito amor por esta série, e Kitase está certo – seria uma pena não revisitar esse mundo novamente!
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.