ANUNCIE AQUI!

Demo do novo RE3 roda a 4K nativo no Xbox One X, mas tem pior performance do que no PS4 Pro, entenda!

O novo Resident Evil 3 chegará às lojas em 3 de Abril, mas a Capcom disponibilizou uma demo para todos os que estão curiosos com o regresso de Jill Valentine. Esta demo é a primeira amostra do jogo e um contato antecipado com a versão atualizada de Raccoon City, permitindo traçar uma análise preliminar à qualidade visual e performance nos diversos consoles.

[ LEIA TAMBÉM | EvilSpecial – Como encontrar todos os bonecos Mr. Charlie na demo do novo RE3? ]

O pessoal do VG Tech decidiu rodar a demo nos quatro consoles da geração atual e descobriu que encontraremos no Xbox One X a melhor qualidade de imagem, mas com um inesperado custo na performance. Segundo descoberto pelo VG Tech, a demo do novo Resident Evil 3 roda a 4K nativo no Xbox One X, mas com uma performance altamente inconsistente e que fica muito aquém dos 60 fps, o alvo desejado pela Capcom.

Durante o gameplay, a versão Xbox One X da demo pode descer até 47fps oscilando constantemente, raramente conseguindo aproximar-se dos 60fps, o que poderá sugerir a necessidade de otimizações por parte da Capcom para o jogo final na plataforma da Microsoft. Nos momentos em que não estamos jogando, o fps pode descer ainda mais, para 37fps, mas são momentos nos quais não controlamos os personagens e o impacto é mínimo.

No PlayStation 4 Pro, a demo do novo Resident Evil 3 roda em uma resolução inferior, 2880×1620, mas o fps é consistente e permanece nos 60fps na maioria do tempo. Existem quedas para 57fps nos momentos mais intensos e nas cenas não interativas em que não controlamos os personagens, mas a demo revela um elevado nível de consistência. Se jogada no PlayStation 4, a demo do novo Resident Evil 3 roda a 1080p e com problemas na taxa do fps, que podem ir para os 41fps, oscilando entre momentos a baixos 40s e outros em altos 40s. No Xbox One S, a resolução de 1728×972 não o impede de exibir a pior performance e frequentemente desce para baixos 30s em momentos de gameplay.

Abaixo, veja o vídeo com as descobertas do VG Tech:

Fonte: Eurogamer

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us