Silent Hills (ou P.T. como era originalmente conhecido) até pode ter sido cancelado, mas Hideo Kojima ainda está interessado em fazer um jogo de terror! Uma história que, inclusive, não é nova: em diferentes ocasiões no passado, Kojima já havia manifestado interesse em fazer um novo jogo de terror.
Em 2020, o criador da saga Metal Gear e de Death Stranding teve a honra de ser introduzido ao BAFTA Fellowship (Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão), um prêmio que premia a sua carreira e que é a honra mais elevada que esta academia pode conceder.
Marcando o acontecimento, Hideo Kojima deu uma entrevista que está disponível no site da BAFTA e onde revela que continua interessado em fazer um jogo de terror:
“P.T. é especial. Ultimamente, o medo humano vem do desconhecido. P.T: foi uma experiência em produzir um efeito em resposta a essa natureza. Por isso, a reação já era esperada, poderíamos dizer que foi um grande sucesso como um teaser. P.T. era um jogo misterioso, criado por um estúdio misterioso, sem qualquer anúncio ou informações anteriores. Usava técnicas proibidas para aumentar o medo. Foi um acontecimento único, portanto não podemos usar esse método outra vez. Eu próprio fico facilmente assustado, tenho confiança que poderia criar algo mais aterrador do que os outros. Fico assustado de coisas como a escuridão e imagino sombras de fantasmas no escuro, tal como fazia Hitchock e Spielberg.“
Em relação a um novo jogo de terror, Hideo Kojima diz especificamente o seguinte:
“(…) gostaria de fazer outro jogo de terror algum dia (…) algo que use um método revolucionário de terror, que não te faça apenas fazer xixi nas calças, que te faça também sujá-las. Já tenho ideias em mente!”
Fonte: Eurogamer
Mineiro de Ravena, nascido em 1987, estudante, Redator do EvilHazard, viciado em Street Fighter, apaixonado por Final Fantasy VII e jogos de terror, e o melhor partner de Resident Evil!