O novo RE3 foi lançado há pouco mais de um mês para os consoles da nova geração, e ainda rende muitas discussões entre os jogadores. A última grande história envolvendo o título é oriunda da própria Capcom, que afirmou em entrevista que, na história do novo jogo, existe conexão entre Nemesis e o parasita Las Plagas, de Resident Evil 4. Esta afirmação despertou diversas reações dentro da comunidade de fãs, ao redor do mundo.
Atento a estas discussões, o famoso insider Dusk Golem (que já acertou diversas previsões sobre RE nos últimos tempos), se manifestou no Twitter, buscando tranquilizar os jogadores a respeito das novidades do novo RE3, e aproveitando a oportunidade para dar alguns detalhes sobre o desenvolvimento do jogo.
Segundo o insider, no desenvolvimento de um game, é natural algumas coisas mudarem, e um exemplo disso seria o mapa do novo Resident Evil 3, que teria um caráter mais “expandido” no começo do desenvolvimento do jogo, e que depois sofreu alterações, até chegar ao mapa que conhecemos no jogo final.
Disse Dusk Golem:
(…) houve um momento em que o RE3 tinha um mapa de design aberto, não um mundo aberto, mas eles experimentaram isso. A ideia tornou-se mais focada posteriormente no desenvolvimento do jogo. Houve mudanças nas coisas no final, a versão RE3 da TGS 2018 também diferiu da final, e é por isso que várias publicações mencionam as minhocas, apesar de não haver nenhuma no jogo final. Alguns tomam isso como uma desculpa, e eu entendo isso, mas a verdade é que os jogos de Resident Evil mudam muito no desenvolvimento, às vezes até poucos meses antes de serem lançados.”
(2/3) but there was a point in time RE3 had an open design map, not open world but they experimented with it. The idea became more focused later in dev. There was changed things o the final, the RE3 TGS 2018 build also differed from the final which is why multiple publications
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 18, 2020
(3/3) mentioned worms despite there being none in the final. Some will take it as an excuse, and I do get that, but the truth is Resident Evil games change wildly in development, sometimes even in the final few months.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 18, 2020
Dusk Golem falou um pouco ainda sobre a atual polêmica do “cânon” de Resident Evil:
“Para aqueles preocupados com o cânon de RE e os remakes que substituem os originais, não. Existe uma espécie de “guardião do lore” e “uma bíblia” no que aconteceu na série da Capcom, mas a série usa o cânone entre os jogos MUITO vagamente. Desde o primeiro jogo, não existe uma maneira singular de ‘caminho canônico’ de jogar RE1. Lisa Trevor e Barry dizendo ‘Jill Sandwich’, Rebecca e Barry escapando, são todos cânones. A Capcom está adotando uma abordagem semelhante aos remakes e jogos originais”.
(2/2) loosely. Ever since the first game there's not been a singular "canonical path" way to play RE1. Lisa Trevor and Barry saying Jill Sandwich, Rebecca and Barry escaping are all canon. Capcom is taking a similar approach to the remakes and originals.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 18, 2020
O insider garantiu ainda, em outro tweet, que não sabe dizer quando Resident Evil 8 será revelado, Respondendo a um curtidor, disse somente que o jogo será lançado nos próximos 12 meses, e que Resident Evil 4 Remake chegará só daqui a dois anos:
People keep on asking, I've answered this before:
I have no idea when RE8 will be revealed. Maybe a few weeks, maybe a few months. It'll be revealed when its revealed.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 18, 2020
100% not, RE8 will release within the next 12 months, RE4 is like 2 years away.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 18, 2020
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.