Desde o lançamento do novo Resident Evil 3 em abril, alguns fãs esperam desesperadamente que o jogo receba algum tipo de DLC. Muitas das críticas ao novo jogo se concentraram em seu tamanho curto e na riqueza de conteúdo que não foi extraída do jogo original (incluindo vários inimigos, ambientes, armas e modos); por conta disso esperava-se que o conteúdo pós-lançamento compensasse isso.
Bem, parece que esse sonho terá que permanecer exatamente assim, como um sonho. Peter Fabiano, da Capcom, esclareceu o futuro do novo Resident Evil 3 em uma entrevista ao site Siliconera.
Disse ele:
“Siliconera: Resident Evil 3 é um projeto finalizado ou há ajustes ou atualizações em andamento?”
“Fabiano: Resident Evil 3 é um produto acabado.”
Para os fãs que desejam revisitar locais como a Torre do Relógio e lutar contra bestas como a Grave Digger, terão que ficar com Resident Evil 3: Nemesis de 1999. Para algumas pessoas isso não é uma surpresa especialmente com o anúncio de Resident Evil 8 parecendo iminente, mas ainda é um fato a se lamentar. É também um pouco surpreendente, considerando a história do conteúdo pós-lançamento de jogos da franquia Resident Evil.
O novo Resident Evil 2, por exemplo, tinha uma enorme quantidade de conteúdo pós-lançamento, todos lançados sob a forma de atualizações gratuitas para o jogo. De fato, todos os jogos da série desde Resident Evil 5 de 2009 receberam algum tipo de conteúdo pós-lançamento; DLC da história, modos de bônus, figurinos etc. O único que não se encaixa é Revelations 1, que teve conteúdo adicionado gratuitamente nos lançamentos pós-3DS do jogo.
Também vale a pena notar que isso aparentemente não confirma nenhum patch para o jogo. Resident Evil 3 não é bugado, mas o jogo tem alguns problemas de equilíbrio bastante sérios e há vários erros perceptíveis que podem prejudicar a experiência.
É claro que, mesmo que o novo Resident Evil 3 não esteja obtendo mais conteúdo, o título online do pacote, Resident Evil: Resistance, tem um roteiro de conteúdo adicional a receber a partir de “julho em diante”, e até agora tudo parecem ser atualizações gratuitas que adicionam novos caracteres e conteúdo, além de resolver problemas de balanceamento. Pode não ser o que os fãs do jogo principal querem ouvir,mas pelo menos uma parte do pacote continuará recebendo atenção.
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!