Estamos a duas semanas do lançamento de The Last of Us: Parte 2, e, após bater os números de pré-venda de Spider Man, um dos grandes sucessos recentes da Sony PlayStation, agora o jogo conseguiu superar também o total das pré-vendas de God of War no Brasil, no varejo!
Muitas pessoas acreditavam que o vazamento de informações do jogo, ocorrido semanas atrás, prejudicaria o desempenho do game nas lojas, porém, o sucesso do jogo não para de crescer e, ao bater os números de pré-venda de GOW no país, o jogo da Naughty Dog se torna também o título com maior pré-venda nas lojas entre jogos exclusivos da Sony PlayStation na história do Brasil. A edição especial da mídia física do jogo está esgotada no país, seguindo disponível por enquanto a versão Standard.
Tal como acontece com qualquer jogo da Naughty Dog, The Last of Us: Parte 2 está envolto em grande entusiasmo, atrai imensa atenção e despertou inúmeras polêmicas. A recente fuga de informação que já citamos foi um duro golpe para o estúdio e, segundo explica Neil Druckmann, diretor do jogo, em entrevista ao Eurogamer, é frustrante por diversas razões, sendo uma delas a crença em mentiras que nem sequer podem corrigir. A própria correção delas seria um spoiler.
Druckmann disse que muitas das reações e críticas geradas pela fuga de informações têm como base algo que nem sequer jogaram, o que torna toda a situação mais confusa e angustiante:
“Muito do feedaback compartilhado, a nossa postura é que, você não sabe. Certo? Existem tantas coisas falsas por aí. Não queremos começar a corrigir isto pois isso de certa forma, isso seria revelar spoilers do jogo, ao dizer o que não é, estaríamos a dizer o que é.”
Druckmann explicou ainda que existem imensas ideias erradas sobre o conceito do jogo e que “oh, estamos sacrificando a história para conquistar pontos sobre a diversidade. Não é assim que trabalhamos. Tudo serve à história. Alcançar maior diversidade dá-nos uma melhor história, dá-nos perspectivas mais frescas sobre conflitos. E espero que assim que jogarem o jogo, percebam isso.”
O diretor de The Last of Us: Parte 2 também comentou que não é a primeira vez que enfrentam uma fuga de informações, infelizmente, sendo triste ver algo no qual trabalharam tanto escapar das formas que escapam. Ele declarou:
“Nos juntamos rapidamente e conversamos. Primeiro, também foram reveladas coisas de The Last of Us 1, com Uncharted 4 foi um caminhão que foi roubado e as pessoas começaram a revelar mais cedo o final. E isso não tirou nada pois nada se compara a jogá-lo. Nada se compara a Ellie e sentir aqueles momentos, não apenas nas cutscenes, mas no gameplay, conversas, a música e o efeito emocional que têm em você.”
The Last of Us: Parte 2 chegará em 19 de Junho e depois disso, a Naughty Dog acredita que poderá falar mais à vontade sobre o jogo e sentir que os jogadores conhecem verdadeiramente o jogo.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.