E os rumores sobre Resident Evil 8 não param, o que indica que, de fato, seu anúncio pode estar realmente a se aproximar: saberemos nesta quinta-feira dia 11 de junho, durante o evento da Sony para o PlayStation, se RE8 será ou não anunciado.
Em meio a tantas informações não-oficiais, os fãs têm se perguntado muito sobre a câmera do jogo, se será em primeira pessoa como a de Resident Evil 7, ou se será em terceira pessoa, como a das recentes reimaginações de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Conversando sobre o assunto no Twitter, o famoso insider Dusk Golem tentou esclarecer esta questão, baseado no que diz saber sobre o hipotético mais novo lançamento da Capcom.
Segundo o insider, conforme já fora dito em rumores mais antigos, Resident Evil 8 será sim em primeira pessoa, com um gameplay semelhante ao de Resident Evil 7, porém com melhorias e aperfeiçoamentos. No mesmo tweet, Dusk Golem ainda garantiu que o jogo será cross-gen, ou seja, chegará à atual geração de consoles, como também à nova geração de videogames (daí o seu provável anúncio dentro do evento da Sony reservado para o PS5).
I've answered this multiple times, but I still get asked about it daily so just tweeting this to forward an answer henceforth:
Resident Evil 8 is first-person, it plays similarly to RE7 but with enhancements.
It's a cross-gen game, you can play it on current & next-gen consoles.— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 9, 2020
Em outra série de tweets, o insider comentou um pouco mais sobre a tão polêmica “câmera em primeira pessoa”, que ao mesmo tempo que agrada grande parte dos fãs de Resident Evil, desagrada também outra parcela, principalmente de fãs “oldschool”. Segundo Dusk Golem, Resident Evil 7 se saiu muito bem em seus atributos e também nas vendas, tendo se tornado um dos maiores jogos de survival horror em número de vendas. O novo Resident Evil 2 é uma ameaça a seus incríveis números, podendo ultrapassá-lo nas vendas em um futuro bem próximo, mas isso não tiraria o brilho do desempenho de RE7, de acordo com o insider.
(2/3) other game in the horror genre, and is one of the top selling Resident Evil games as well, & the top selling single player RE game (until RE2 dethrones it).
Opinion: Resident Evil 7 is the game in the franchise closest to what the original RE1 accomplishes, it was so close
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 9, 2020
(3/3) to be a top tier RE for many, myself included, but it hits some big issues in the last third. RE7 is not a formula they should abandon, taking a second shot at it, feedback from the first & building upon it could turn out one of the best games in the franchise.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) June 9, 2020
Alongando a conversa, o insider opina que Resident Evil 7 é o jogo que mais se aproximou da proposta inicial de Resident Evil 1 em 1996; o jogo foi imaginado por Shinji Mikami para ser produzido com a câmera em primeira pessoa, o que não aconteceu devido a limitações da época. Esta declaração foi o próprio Mikami que deu, em entrevista anos atrás. Por conta disso, de acordo com Dusk, a Capcom estaria mais do que motivada a seguir com Resident Evil 8 a mesma linha de gameplay que trouxe em Resident Evil 7.
Estaremos atentos a novas informações!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.