Resident Evil Village tem muitas lacunas para preencher, todos os fãs sabem disso; acompanhando o sucesso recente da série, uma maneira de fazer isso (algo que alguns fãs inclusive pedem) seria trazer de volta o icônico vilão Albert Wesker.
Resident Evil tem estado em uma série de mudanças nos últimos dois anos, com Resident Evil 7 redefinindo a série, e os novos Resident Evil 2 e 3 trazendo de volta clássicos amados. Seria pouco dizer que Resident Evil Village tem algumas lacunas grandes para preencher, e os rumores sugerem que será algo totalmente diferente do que já vimos na franquia inteira.
Embora tentar novas idéias seja importante para Resident Evil, a franquia também pode retornar à forma antiga de algumas maneiras. O final de Resident Evil 7 viu o potencial retorno de Chris Redfield, e o próximo jogo pode facilmente ver mais personagens icônicos aparecerem. Enquanto os heróis entram e saem da série, há um vilão que todo mundo conhece de Resident Evil, Albert Wesker. Já é tempo de Wesker voltar aos holofotes, e Resident Evil Village pode ser o jogo para começar a configurar isso.
O retorno de Wesker seria grande para Resident Evil Village
No final de Resident Evil 5, Chris Redfield e Jill Valentine matam Wesker, pelo menos eles parecem ter matado. Wesker morreu antes, ou seja, no final do primeiro Resident Evil, após o qual desapareceu por anos e por vários jogos. Desde Resident Evil 5, não houve uma menção a Wesker, embora seu filho Jake Muller tenha sido um dos personagens principais de Resident Evil 6. Além disso, Alex Wesker (não relacionado ao sangue, mas uma das crianças do Projeto Wesker) apareceu como uma Mastermind em Resident Evil Resistance. Não seria inacreditável ver Wesker ter outro truque na manga que o ajudou a sobreviver ao final do RE5, mesmo que isso se refira a algo ridículo como clonagem ou consciência transportada; nada está fora do reino das possibilidades em Resident Evil. Isto é especialmente verdade, considerando que Wesker é um dos seres mais poderosos de toda a série.
Há, no entanto, um pouco de evidência que poderia apontar para o retorno de Wesker. O jogo multiplayer de 2016 Umbrella Corps pode não ter sido um sucesso, mas, de acordo com o produtor Masachika Kawata, é realmente canônico. Em uma entrevista à GameSpot, Kawata disse: “O jogo não é um cenário hipotético ‘e se’; Umbrella Corps se passa nos dias atuais de Resident Evil, o que significa que é depois dos eventos de Resident Evil 6”. No final das partidas de Umbrella Corps, os jogadores ouvem as vozes de dois membros da Organização, Abraham Jackson e Beatrice Bertrand. Dependendo se eles ganham ou perdem, os clipes de voz são reproduzidos, mas muitos deles são uma conversa com o que é obviamente Wesker, dublado mais uma vez por DC Douglas, que já confirmou seu envolvimento no jogo.
Ainda segundo um datamining feito do jogo, foi encontrada uma frase do jogo em que Wesker diz “Os rumores da minha morte foram muito exagerados”. Isso pode ser facilmente descartado como um divertido easter egg, mas, considerando que a Capcom se esforçou para dizer que Umbrella Corps é canônico e acontece na linha do tempo da franquia, pode significar algo mais.
A família Baker em Resident Evil 7 mostrou que a Capcom ainda pode criar vilões magistrais, e os remakes mostraram que o desenvolvedor pode reimaginar os icônicos do passado. Albert Wesker é tão parte integrante da série quanto Leon Kennedy ou Jill Valentine, e seu retorno pode fazer coisas fantásticas para Resident Evil Village. O que você acha, amigo(a) comrade?
Adaptado de Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!