Ainda não faz um mês que Resident Evil Village foi revelado ao mundo durante o evento do PlayStation 5, em junho. Ainda estamos nos recuperando da revelação e mal podemos esperar para saber mais. Assim, uma nova entrevista da Famitsu com os dois produtores do jogo, Tsuyoshi Kanda e Peter Fabiano, deixou todos os fãs empolgados. Ainda não há muita coisa que eles estejam dispostos a revelar, mas há alguns novos detalhes na entrevista que merecem ser comentados. A entrevista traduzida com os produtores de RE Village você pode conferir na íntegra clicando aqui.
Antes de tudo, é interessante notar que eles se referem a este jogo como a conclusão da história de Resident Evil 7, embora não indiquem diretamente de quem é a “história” que chegará ao fim. Segundo o usuário Alex Aniel (cvxfreak) que traduziu a entrevista dos produtores na Famitsu, a revista se refere a Chris na matéria como “aquele homem”, o que poderia ser uma referência à frase que surge no começo do trailer do jogo. Ele disse ainda que, segundo a Famitsu, o logotipo da Umbrella visto no trailer remonta ao design da Umbrella do passado, e não remete à empresa anti-bio terror mostrada pela primeira vez em RE7.
Outra resposta a discutir é que os produtores se referem à visão de FPS do jogo como tendo sido “bastante evoluída”. Não se sabe exatamente o que isso poderia significar, pois teoricamente há muito menos espaço de manobra com a câmera em FPS do que com o estilo “por cima dos ombros”, que vimos fazer todo tipo de coisas diferentes ao longo da série. FPS é FPS, portanto, podemos apenas assumir que isso se refere à maneira como os controles e o combate são projetados dentro desse molde. O design de RE7 era um pouco simples, trazendo o botão de recuperação instantânea de RE6 e um novo botão de bloqueio, mas sendo mais ou menos idêntico aos controles dos novos RE2 e RE3.
O novo inventário quase parece que poderia ser uma indicação de que o botão para cura instantânea pode ser substituído, pois o menu mais complicado parece exigir a pausa da ação quando aberto (ao contrário de RE7, onde a jogabilidade não parava ao pesquisar seu inventário).
Também é possível que as proezas de combate de Ethan tenham melhorado, possivelmente tirando lições dos últimos jogos. Ethan não era um atirador profissional nem nada, mas a diferença distinta entre jogar como Ethan e como Chris em RE7 realmente destacou sua inexperiência. Introduzir algo como verdadeiras miras de ferro certamente seria uma evolução do design de RE7. Também vemos o que parecem ser slots de atualização na pistola de Ethan na imagem que temos da tela de inventário de Resident Evil Village, o que também pode levar em consideração as proezas de combate de Ethan.
Uma última coisa importante de mencionar é que os produtores comentam na entrevista que “muitos adivinharam” o motivo pelo qual Chris parece ser um vilão em Resident Evil Village. Eles parecem dar a entender que os fãs realmente adivinharam com precisão o que aconteceu com Chris e por que ele atira em Mia sem parar no final do trailer. As especulações em torno desta cena são variadas, desde Chris tendo a mente controlada até contando apenas com a infecção remanescente de E-Mold no corpo de Mia para mantê-la viva enquanto fazia um show para Ethan e a Blue Umbrella. A ideia de que uma dessas poderia realmente ser a resposta é empolgante mas, como fãs, também erramos quase o tempo todo ao prever os principais elementos da história.
Isso é tudo por enquanto, mas Resident Evil Village voltará a aparecer em agosto com mais informações. Esperamos obter um novo trailer completo e, esperançosamente, mais algumas informações da história junto com ele. Uma data de lançamento seria algo fantástico de aparecer também, mas ainda podemos estar longe disso. Manteremos você atualizado!
Fonte: Rely on Horror
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!