Apenas alguns meses atrás, o anúncio de um novo jogo Silent Hill no PlayStation 5 parecia uma inevitabilidade. Não importa se era uma plataforma exclusiva ou não, havia rumores de uma revelação no evento State of Play da Sony e havia boas razões para acreditar neles.
O pensamento era que o projeto estava em desenvolvimento há 18 meses, em abril de 2020 a Konami então trouxe de volta o vilão icônico Pyramid Head para uma aparição em Dead by Daylight, e então uma das fontes que chutou toda essa especulação disse que Silent Hill “deveria fazer” parte do evento digital mencionado. Mas então isso não aconteceu.
Então, quais são as últimas informações? Existe realmente um título de Silent Hill a caminho do PS5 ou foi tudo apenas um monte de bobagens? A resposta está repleta de incertezas. Muitos dos que tornaram o boato famoso, incluindo o site Rely on Horror e o controverso Dusk Golem, evitaram amplamente o assunto desde junho. O insider, inclusive, tweetou o seguinte há alguns dias: “Silent Hill está em desenvolvimento, eu sei disso com certeza. Iniciou-se seu desenvolvimento em 2019.” No entanto, a reputação dele está em frangalhos neste momento após o mesmo ter divulgado fake news sobre o desempenho dos jogos em 4K no PlayStation 5.
O que torna esse boato tão interessante é que absolutamente nenhuma das fontes mais confiáveis dentro da indústria sequer começaram a comentar o assunto. É o silêncio de nomes como Jason Schreier, da Bloomberg, e do analista sênior Daniel Ahmad que intriga, afinal, normalmente são bastante vocais ao encerrar os absurdos que circulam na internet.
Onde isso nos deixa, então? É difícil julgar, já que aqueles que começaram todo esse boato continuam silenciosamente apoiando suas afirmações com sugestões de que um anúncio oficial poderia ocorrer nos próximos meses. Uma conta recém-criada no Twitter intitulada Silent Hill Official gerou outra rodada de especulação, mas a Konami tentou minimizá-la como um pouco de diversão nas redes sociais. Claro, a Sony vai ter que falar sobre o PS5 novamente em algum momento antes do lançamento, ainda não temos um preço ou data de lançamento e então sentimos que este projeto tem uma última chance de se tornar uma realidade.
Se conseguirmos passar por outro showcase digital sem a revelação de Silent Hill, porém, achamos que esse boato estará praticamente morto e enterrado.
Fonte: Pushsquare
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!