Diretor do filme de Monster Hunter, Paul W.S. Anderson explicou por que a protagonista de sua mais recente adaptação para um filme de videogame é um ser humano de nosso mundo, em vez de um nativo do reino do jogo, durante um painel na Comic Con de Nova York no fim de semana.
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A explicação de Anderson também esclareceu porque sua esposa e protagonista frequente, Milla Jovovich, concordou em estrelar outro filme de videogame após sua longa temporada como atriz principal da franquia de filmes Resident Evil.
Disse o diretor:
“Eu queria recapturar a sensação de quando joguei o game pela primeira vez. Vim para o jogo sem saber nada sobre ele. E, como um estranho, estava imerso neste mundo contendo essas paisagens incríveis e essas criaturas incríveis e eu pensei: ‘Eu quero isso. Essa deve ser a experiência de ir ao cinema também.'”
Esta abordagem exigiu a criação de um protagonista que era um estranho, o que levou à criação da personagem de Jovovich, Capitã Natalie Artemis, uma oficial militar cuja unidade de elite foi transportada para o reino hostil e sem nome de Monster Hunter, onde existem tantas maneiras horríveis de morrer graças ao local com vida selvagem.
Anderson chamou Artemis de “um personagem muito, muito diferente para ela interpretar. Ela nunca interpretou um personagem como este antes.” Ele explicou que, como Artemis, “Milla é o avatar para o público. Ela é a novata indo para este mundo. Ela é a pessoa do nosso mundo. Então não há nada sobre o mundo do Monster Hunter que está acontecendo pela primeira vez.”
O diretor continuou:
“O que é bom para os jogadores sobre isso é que recria sua primeira experiência quando você jogou Monster Hunter. Mas também o que é bom é que não exclui ninguém, porque se você não souber nada sobre o jogo, ela é a personagem que diz, ‘Meu Deus, o que são essas criaturas? O que é este mundo? Como funciona?'”
No decorrer do filme, Artemis encontra Tony Jaa’s Hunter e Ron Perlman’s Admiral, ambos personagens de Monster Hunter World. Anderson diz que esses personagens acabam ensinando Artemis como sobreviver neste estranho mundo novo. Artemis, como disse Anderson, pode ser “uma guerreira feroz do nosso mundo, mas a habilidade que ela aprendeu como um Ranger do Exército dos EUA, que é foda em nosso mundo, essas habilidades não significam muito quando você está lutando contra esses 50 monstros de pés altos. “
Anderson também destacou que o armamento militar empunhado por Artemis e sua equipe pode ter sido impressionante na Terra, mas tal poder de fogo “não funciona tão bem contra um Rathalos e Diablos. Então ela tem que aprender uma nova maneira de lutar e ela tem que aprender a cooperar. E eu acho que esse é um dos principais temas do game que eu realmente gostei e que a cooperação é a chave. Você tem que lutar com outras pessoas, tem que cooperar com outras pessoas para derrubar essas criaturas enormes . “
Cooperação entre diversos povos também é o tema do filme Monster Hunter, algo que Anderson descobriu ser “uma boa mensagem para o nosso mundo agora. Vivemos em um mundo tão divisivo, onde as pessoas estão fechando suas fronteiras e fechando suas mentes, que ter um filme que da maneira mais divertida possível basicamente diga a você que pessoas de diferentes culturas, de diferentes origens, precisam cooperar para um bem maior. Para mim, essa é uma boa mensagem para nossos tempos. “
Monster Hunter foi adiado para abril de 2021 mas recentemente teve seu lançamento de volta para dezembro deste ano.
Fonte: IGN
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!