Scott Beck e Bryan Woods, que escreveram o roteiro do filme Um Lugar Silencioso (2018), filme que foi dirigido por John Krasinski e se tornou um grande sucesso de bilheteria, revelaram durante uma entrevista para a Comic Book que eles foram chamados para escrever o filme reboot de Resident Evil recém-anunciado, mas que recusaram por não acreditarem que seriam autorizados a “seguir uma direção tão ultrajante quanto eles gostariam de levar no filme”.
Recentemente, o filme reboot de Resident Evil para os cinemas teve seu elenco principal divulgado.
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Disse Woods à Comic Book:
“Resident Evil é provavelmente a única peça de IP em que estávamos interessados que passou pela nossa mesa, só porque crescemos com aquele primeiro jogo. Nós pensamos que o gênero zumbi tinha ficado muito saturado. Acabamos de ver cada iteração de zumbis que você poderia imaginar. Então, como você faz algo novo? Com Resident Evil, nós pensamos, ‘Oh, talvez você pudesse abordá-lo como Sam Mendes se aproximou em 1917 e apenas fazer uma coisa insana e ultrajante no gênero zumbi com Resident Evil’, o que parece orgânico para Resident Evil porque esses jogos parecem um só grande movimento de suspense sustentado. Essa foi a única coisa com a qual brincamos por cinco segundos. Mas, fora disso, a emoção para nós é apenas criar novas ideias e novos mundos”.
Em qualquer caso, o filme, que promete ser um reboot dos filmes que já foram lançados no cinema (com Milla Jovovich protagonista), será dirigido por Johannes Roberts, que recentemente disse ao Deadline que o novo filme trará “laços fiéis aos clássicos jogos de terror de sobrevivência da Capcom” e acontecerá em Raccoon City. Rumores sobre o enredo do filme também já começaram a surgir.
Além do filme, os fãs podem esperar por uma série de Resident Evil em animação chamada Resident Evil: Infinite Darkness, e ainda uma série live-action, ambas chegando ao Netflix no próximo ano.
Fonte: Resident Evil Only
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!