ANUNCIE AQUI!

EvilFiles – Biografia: Jake Muller

Jake Muller foi um mercenário criado na Europa Oriental. Filho do desenvolvedor de armas biológicas Dr. Albert Wesker, ele foi arrastado para uma conspiração para lançar grandes ataques terroristas com o C-Virus.

[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]

Nome: Jake Muller
Nascimento: 1992
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 6

Muller nasceu em uma casa com apenas um dos pais em Edonia. Anteriormente emigrada para os Estados Unidos, a mãe de Muller voltou para seu país de origem grávida, tendo rompido com seu parceiro, o Dr. Albert Wesker, então um agente de inteligência da Umbrella, que não sabia sobre seu filho. Como ela ainda o amava, Muller foi criado para respeitar seu pai, que ele considerava um “morto-vivo”. Quando sua mãe adoeceu no início de 2000, eles enfrentaram dificuldades. Procurando um meio de apoiá-la, Muller começou a trabalhar como mercenário, possivelmente começando no Exército de Libertação Edoniano, em 2007. Não qualificado, ele foi rapidamente treinado por um instrutor para ensiná-lo não apenas a lutar, mas a confiar e apoiar sua unidade.

Viajando pelo mundo, em 2009, Muller já operava na América do Sul com a mesma unidade, esta que foi aniquilado em uma emboscada, com Muller sobrevivendo lutando corpo a corpo com um dos atacantes, ele próprio armado com uma faca. Quando foi descoberto que a emboscada ocorreu porque seu treinador os traíra, Muller perdeu sua fé e confiança nos outros, e pelos próximos três anos construiu uma reputação de não se importar com as ideologias daqueles por quem lutava, apenas se preocupando com o dinheiro. Trabalhando para vários paramilitares, incluindo os do Oriente Médio, Muller construiu uma reputação por sua falta de convicção.

Jake Müller - Desciclopédia

Em 2012, Muller havia retornado a Edonia para ajudar o Exército de Libertação de Edon, que dependia de mercenários em sua campanha para derrubar o governo em sua guerra civil. Na época, sem saber, Muller estava sendo cuidadosamente investigado pelo governo dos Estados Unidos e pela The Family, uma organização norte-americana envolvida no desenvolvimento de armas biológicas. A Família procurou capturar Muller para servir como cobaia para a pesquisa do vírus C, usando seus anticorpos para selecionar cepas mutantes que poderiam ser superiores. Enquanto isso, o governo dos EUA procurou Muller, pois seus anticorpos eram cruciais na pesquisa de vacinas.

Em 24 de dezembro de 2012, a Dra. Carla Radames – uma pesquisadora da Família – entrou em Edonia e forneceu amostras do C-Virus aos militantes do ELF sob o pretexto de que eram suplementos nutricionais. Como esperado, Muller injetou a amostra em si mesmo e seus anticorpos combateram, tornando-o imune. Os outros militantes do ELF, entretanto, se transformaram em Javo e começaram a expurgar humanos não infectados a seu redor. Muller logo foi recebido pela agente do DSO Sherry Birkin, enviada pelo governo dos Estados Unidos para evacuá-lo para a pesquisa da vacina, com a qual ele concordou sob a condição de um acordo de $ 50 milhões pago em dinheiro em troca de meio litro de sangue. Os dois atravessaram a cidade devastada pela guerra, perseguidos por uma B.O.W. chamada Ustanak, com ordens para capturá-lo. Ao chegar à praça da prefeitura controlada pelos ELF, Muller e Birkin encontraram as forças da BSAA lideradas pelo Cpt. Chris Redfield, e lutou ao lado deles na defesa de dois Ogromans.

Após a destruição das baterias anti-aéreas da ELF, à BSAA foi garantida a superioridade aérea sobre a situação. Quando os reforços foram lançados na praça da cidade, Muller e Birkin embarcaram em um Chinook rumo à saída da cidade. Ele foi perseguido pelos helicópteros da Família junto com Ustanak. Apesar da resistência desesperada, dois helicópteros BSAA e seus pilotos foram perdidos, e Muller e Birkin sobreviveram caindo nas montanhas com um paraquedas rasgado. Ao pousar, Muller descobriu que Birkin era uma mutante capaz de regenerar feridas graves, que ela mais tarde explicou como sendo o resultado da infecção de seu pai, que morreu anos atrás. Rastreados pelas tropas mutantes da montanha da ELF, os dois foram forçados a escapar de seu abrigo e esquiaram ao longo da montanha, logo perseguidos por uma avalanche. Entrando em uma mina, eles foram perseguidos mais uma vez por Ustanak, e foram capturados com sucesso e entregues a Dr. Radames, que revelou a Muller o conhecimento sobre seu pai.

Depois de seis meses sendo experimentado, Jake estava sendo escoltado por vários J’avo para um local desconhecido, alguns momentos depois Jake fez uma pausa, para grande aborrecimento de um J’avo. Enquanto um dos J’avo estava destrancando a porta para continuar a escolta, Jake atacou dois J’avo com a arma de outro antes de quebrar o pescoço do outro J’avo, ele então tirou as algemas e começou a acabar com os outros, após acabar com os retardatários ele então desativou o poder local para continuar sua fuga.

Enquanto fazia sua fuga, Jake ajudou Sherry várias vezes por meio de torres de segurança, e logo encontrou o caminho para um vestiário poucos momentos depois de Sherry. Lá, a dupla começou a trocar suas vestimentas médicas por roupas dos armários e começou a se armar, durante esse tempo Jake perguntou a Sherry se ela conhecia Albert Wesker e ele descobriu que sim, ele mencionou que Wesker foi falado várias vezes e expressou sua repulsa por seu pai ser um “maluco que quase destruiu o mundo”. Jake mencionou que acredita que age como age devido às ações de seu pai, até mesmo perguntando a Sherry se ela não acha que loucura é algo comum em sua família e ele mencionou que suas ações fazem algum sentido para ele agora. Sherry, enojada com suas palavras, repreende-o, dizendo que ele pode culpar seu pai o quanto quiser, mas ele tem que assumir a responsabilidade por seus próprios atos.

Ao sair do vestiário, os dois se encontraram em um aposento bastante luxuoso para a instalação. Eles também descobriram que estavam na China. Querendo entrar em contato com seus superiores e informá-los de sua situação, Sherry e Jake procuraram um terminal onde pudessem estabelecer uma linha. Ao encontrar um computador com dados da biologia de Jake e uma cura potencial, Sherry copiou os dados para um cartão e o levou com ela. Eles também encontraram o telefone de Sherry, e ela contatou Simmons, descobrindo que ele já estava na China.

Escapando da instalação, eles levaram uma motocicleta para a cidade, com um helicóptero inimigo em sua perseguição. Com a ajuda de Chris Redfield e Piers Nivans, que também estavam na China, eles desceram o helicóptero e foram se encontrar com Simmons no ponto de encontro. Enquanto corriam pelas ruelas e becos, eles encontraram um grande grupo de J’avo e lutaram para chegar a uma clareira onde o Ubistvo (mais uma B.O.W.) foi derrubado de um trem por Ada Wong e pousou na frente deles. A criatura os atacou com seu braço afiado e tentou matá-los, mas a dupla rapidamente o abateu. Acreditando que seria despachado morto, eles seguiram em frente.

No caminho, Sherry e Jake testemunharam um acidente de avião, Sherry aparentemente notou que ele era americano. Ao investigar, eles encontraram Leon S. Kennedy junto com Helena Harper. Depois de uma breve reunião, Sherry disse a Leon como ela estava no destacamento de proteção e perguntou por que ele estava na China. Leon revelou a ela que seu chefe, Derek C. Simmons, foi o responsável pelos surtos globais. Pega de surpresa, Sherry não acreditou no início, insistindo que não era possível, pois ela se reportava a ele e confiava nele. A tensão aumentou enquanto Leon tentava pressionar Sherry a revelar a localização de Simmons, mas Jake interveio violentamente. Puxando Jake para longe, Sherry disse a ele que Leon era o responsável por ajudá-la a sobreviver durante o incidente de Raccoon City, o que convenceu Jake, embora hesitante, a confiar nele.

O reencontro de Sherry com Leon foi interrompido quando Ustanak, de pé sobre os destroços do avião acidentado, atacou de repente. Os quatro lutaram contra a violenta B.O.W. e frustraram suas tentativas de sequestrar Jake. Depois de fazer o que podiam para manter Ustanak sob controle, o monstro finalmente recuou, mas não antes que uma grande torre elétrica começasse a cair. A torre separou as duas partes, e Sherry tentou desesperadamente dizer a Leon e Helena onde era o ponto de encontro antes de uma explosão massiva. Sem outra escolha a não ser esperar que Leon a ouvisse, Sherry e Jake foram continuar sua jornada para o encontro.

Usando uma jangada para viajar através da água, os dois navegaram perigosamente para uma emboscada, onde o Ubistvo que eles aparentemente haviam derrotado anteriormente retornou para se vingar. Justo quando eles começaram a pensar que estavam condenados, um tiro soou e atingiu o Ubistvo. Surpresos e sem saber se a bala tinha sido de um amigo ou inimigo, Sherry e Jake evadiram o Ubistvo o melhor que puderam enquanto o misterioso atirador os ajudava. Depois de chocar a criatura e jogá-la na água, Sherry e Jake mais uma vez tentaram fugir usando outra jangada. No entanto, os Ubistvo invadiram sua jangada e quase jogaram Sherry em uma hélice de destroços próximos quando o misterioso atirador os salvou pela última vez.

Sherry avisa Jake sobre as intenções de Simmons. Finalmente chegando ao ponto de encontro, Sherry hesitou do lado de fora da porta, admitindo para Jake que se as coisas dessem errado, ela queria que ele fugisse, não importa o que acontecesse. (Jake era a única chance do mundo de criar uma vacina para o C-vírus, devido ao anticorpo que ele herdou de Wesker.) Jake concordou, embora não facilmente, e os dois entraram pela porta, encontrando-se na presença não apenas de Simmons , mas também de Leon e Helena.

Simmons ordenou que Sherry levasse Leon e Helena sob custódia, mas Sherry recusou, perguntando se o que Leon havia dito era verdade e se Simmons realmente era o responsável pelos ataques bioterroristas. Irritado com suas suspeitas, Simmons revelou que o presidente havia sido morto e que Leon era o responsável. Helena e Leon rapidamente rebateram, e um incêndio começou logo. Sherry, confusa e sem saber no que acreditar, também foi alvejada pelos homens de Simmons, e Jake rapidamente a escondeu.

Leon disse a Sherry que eles dariam cobertura a ela e Jake para uma saída próxima. Sherry concordou e eles executaram o plano, correndo para a porta. Uma vez lá, um J’avo os pegou desprevenidos e Sherry implorou para Jake fugir. Com uma expressão presunçosa no rosto, ele recusou, e Sherry respondeu, dizendo que ele havia prometido. Revelando que ele mentiu, os dois tentaram lutar contra as massas crescentes de J’avo até que eles foram finalmente dominados, desarmados e levados para uma base subaquática.

Quando Sherry e Jake acordaram, eles se viram amarrados. Sherry pediu desculpas a Jake por confiar em Simmons e não ver através de suas mentiras. De repente, eles foram de alguma forma libertados e Sherry correu pelo respiradouro para pegar suas armas e tirar Jake da cela. Lutando para passar por uma horda de Rasklapanje, eles ativaram um elevador, mas mal escaparam com vida quando uma das criaturas causou uma sobrecarga na instalação e uma espiral fora de controle.

Enquanto escapavam, eles encontraram Chris e Piers, que foram os que libertaram Sherry e Jake. Quando Chris revelou que matou Albert Wesker, Sherry e Piers tentaram impedir Jake de atirar nele por raiva. Jake não matou Chris, sabendo que havia coisas mais importantes em jogo, mas a conversa foi interrompida quando a B.O.W. HAOS começou a despertar, então eles pegaram as caronas até o topo. Assim que alcançam o topo, eles testemunham Haos emergindo de seu casulo. Esquivando-se do ataque, Sherry e Jake fogem enquanto Chris e Piers ficam para trás para derrotá-lo. Sherry queria voltar e ajudar, mas Jake disse a ela que era escolha deles ficar. Depois de ser lembrada de que eles tinham que salvar o mundo, Sherry correu com Jake para a saída.

Entrando em uma sala cheia de lava quente, Sherry e Jake são confrontados por Ustanak mais uma vez. No meio da luta, Jake e Sherry são separados por Ustanak e Jake fica preso com ele em uma seção isolada do local. Sem armas, Jake decide enfrentar a criatura em seu combate corpo a corpo. Após uma série de ataques bem cronometrados em Ustanak, Jake dá o golpe final no monstro e o envia para a lava. Quando a instalação começou a desmoronar, Sherry e Jake se dirigiram para a saída. Eles encontraram um elevador que viajava em alta velocidade, mas encontraram de novo Ustanak e um jato de lava. Tentando lutar com ele, Sherry viu uma arma e rapidamente a agarrou, apontando-a para o monstro. Mas ela teve dificuldade em manter a mão firme, então Jake a ajudou a atirar e matar Ustanak de uma vez por todas. Enquanto eles lutavam por suas vidas no elevador, Jake agradeceu a Sherry por salvar sua vida.

Depois de toda esta experiência que impactou Jake, ele decidiu fazer uma mudança em sua vida. Quando ele e Sherry se separaram, ele mandou uma mensagem por telefone para informá-la de que havia baixado o preço pedido por seu sangue – de 50 milhões para 50 dólares. Olhando pela janela, um menino observou enquanto numerosos Napad caíam dos telhados ao redor do pequeno prédio em que ele estava. Afastando-se da janela, o menino esbarrou em um Jake Muller encapuzado que perguntou ao menino se ele tinha o que foi pedido. Ainda surpreso, o menino hesitou momentaneamente antes de pegar uma maçã e entregá-la a Jake. Quando Jake saiu pela porta da frente, o menino perguntou se ele manteria sua promessa. Jake arrancou a capa e o capuz quando o Napad começou a atacá-lo. Sacando sua pistola, Jake deu uma mordida na maçã e disse ao menino que “O que é justo é justo”, então começou a abrir fogo contra as B.O.W.s. Isso mostra que, embora Jake esteja mais interessado em ajudar as pessoas, ele ainda mantém uma imagem de mercenário.

Fonte: RE Wiki

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us