Resident Evil Village será lançado no Japão com a maior parte de seu sangue e violência censurados à luz dos órgãos reguladores e de classificação japoneses.
De acordo com uma página de suporte atualizada da Capcom no início desta sexta-feira (5), haverá duas versões de Resident Evil Village no Japão: uma “versão CERO D” para jogadores com 17 anos ou mais e uma “versão CERO Z” para jogadores maiores de 18 anos.
Ambas as versões CERO D e CERO Z censurarão decapitações, algo que o Japão sempre foi rigoroso em retratar em seus jogos. Ambas as versões também mostrarão menos sangue em comparação com a versão ocidental de Resident Evil Village, que não terá conteúdo censurado.
A única grande diferença entre as versões CERO D e CERO Z é que a última tem “expressões mais violentas” do que a primeira.
A Capcom notou ainda que o lançamento japonês de Resident Evil Village não terá certas cenas, mas que o desenvolvedor-editor se absteve de detalhar devido ao fato de serem provavelmente spoilers.
No mês passado, a página do jogo na Steam revelou que Resident Evil Village tem alguma nudez e conteúdo sexual. A imponente Lady Dimitrescu já viu muitos fãs a seguindo, mas suas três filhas podem aparentemente ser apanhadas nuas no jogo por alguns segundos. As bruxas estarão perseguindo jogadores por toda a mansão e, ao serem mortas, irão se dissipar, mas não antes que os jogadores possam vê-las em seus “trajes menores” por um segundo. Resta ser confirmado se essas sequências de nudez serão censuradas nas versões japonesas.
Mais recentemente, o diretor do jogo Morimasa Sato explicou como Resident Evil Village evolui a mecânica de proteção (e novo contra-ataque) de Resident Evil 7. Sua explicação meio que sugeriu que a mecânica será vinculada aos novos recursos do controle DualSense do PlayStation 5. Os jogadores sentirão primeiro o impacto de se proteger contra ataques inimigos enquanto seguram os novos gatilhos adaptativos, e após eles podem empurrar os gatilhos adaptativos ainda mais para um contra-ataque com suas armas.
Resident Evil Village será lançado oficialmente para PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X e Series S e PC em 7 de maio de 2021.
Fonte: SegmentNext
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!