Nesta quinta-feira (15) tivemos a chance de assistir, pela primeira vez, o mais novo trailer de Resident Evil Village, divulgado pela Capcom durante o Resident Evil Showcase de abril. O evento trouxe diversas novidades não só sobre RE Village, mas sim sobre a franquia Resident Evil em geral.
Uma das novidades trazidas pelo RE Showcase que mais empolgou os fãs foi a volta do Mercenaries Mode em Resident Evil Village, algo que era muito pedido por diversos jogadores ao longo dos últimos anos! Abaixo, confira uma análise pormenorizada do trailer do Modo Mercenários de RE Village, cena após cena! Qual detalhe mais oculto do trailer você não percebeu ao assistir? Leia abaixo!
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O trailer começa mostrando apenas Ethan, mas ele não é o único personagem jogável. Chris ser jogável é uma aposta bastante segura! Obviamente, este é um modo cronometrado, podemos ver o tempo no topo e é um modo de pontuação, vemos a pontuação no topo também. Este não é o Modo Mercenários tradicional, é como um híbrido de Mercenaries com Raid Mode dos jogos da vertente “Revelations”.
Você tem uma meta de quantos inimigos derrotar para limpar o cenário, bem como uma contagem de “Inimigos totais”. É dividido em diferentes missões. Vemos as barras de saúde e produção de dano do inimigo que fazemos, como o Modo Raid, mas há um sistema de combinação que te dá bônus de colocação e tempo com tempo de combinação para manter a combinação viva.
Vemos que a área acima é de uma missão que está em frente ao Portão do Castelo, no cemitério. Lycan e Ghouls presentes. De relance, vemos um inimigo especial aqui. Um Lycan com estranhas garras de perfuração salta do telhado à frente. Na verdade, temos uma visão melhor deste inimigo mais tarde no trailer, seria uma espécie de “Chainsaw Enemy” de RE Village, mas com uma furadeira portátil gigante neste caso. Voltaremos ao perfurador mais tarde.
Vemos um segundo nível nas ruínas. Ethan jogou uma granada e está se protegendo para não receber tanto dano do raio de explosão. Vemos outro novo inimigo, um Lycan blindado usando luvas com pontas como um inimigo especial. Também vemos Ethan quebrar uma orbe dourada para adicionar 30 segundos ao relógio.
Vemos o nível das ruínas novamente, mas Ethan atirou na máscara do inimigo, mas ele ainda tem suas luvas com pontas para atacar. Também vemos a tela inicial para missões neste modo.
Vemos que antes de sair para um nível, você pode fazer compras e atualizações de armas em uma loja, parece que você começa aqui antes de começar o nível, pois a pontuação é zero aqui. Ethan parece começar com uma arma e 25.000 deLei. Vemos que você pode pegar mais Lei nas rodadas, não está claro se este é um sistema de atualização permanente para este modo (armas e outras coisas são carregadas para as próximas rodadas), ou se é rodada a rodada. A narração de voz também diz um comentário interessante, você acessa na loja “Entre as áreas”, sugerindo que há várias missões em cenários diferentes e você toma fôlego na loja do Duke para atualizar e ficar pronto para a próxima área/missão.
O trailer basicamente então nos mostra como funciona: complete o objetivo de matar os inimigos, o objetivo surge, termine uma área que leva para a próxima, mais inimigos para matar em uma área do que você precisa para terminá-la. Você recebe uma pontuação de área individual, um bônus de tempo referente ao tempo restante e um bônus em dinheiro. Também pode ser que o tempo restante e o dinheiro que você coleta sejam transferidos para as áreas/lojas, porque há um bônus de pontos e bônus de tempo que vemos para o tempo. Há uma confirmação do membro da equipe do jogo de que as atualizações/armas são por rodada, não permanentes.
Há também “Habilidades”, que você adquire quebrando esferas azuis. Eles pausam o cronômetro e permitem que você escolha uma das três habilidades para uma área. Neste caso, as 3 habilidades neste aqui são para aumentar o dano da espingarda, você recupera um pouco de saúde quando atira em um inimigo com uma arma de fogo, ou atacar à distância causa mais dano.
Vemos outro mix de habilidades: um aumenta a defesa geral, o torna invencível enquanto defende. Vemos então uma terceira área com um campo nevado à noite, surge uma terceira tela de habilidade, vemos um inimigo Ghoul sem capuz pela primeira vez. O membro da equipe do jogo diz que há “recompensas especiais para aqueles que perseveram”, o que sugere que há definitivamente desbloqueáveis neste modo. (podemos aqui observar um pequeno detalhe: a confirmação de que os Ghouls podem perder suas pernas, e podem rastejar).
Adiante, vemos o inimigo Drillman, o perfurador; tem uma saída de calor estranha nele para a furadeira, enfeitado de uma forma tecnológica, o que nos faz pensar que ele tem que estar conectado a Heisenberg e sua fábrica, e isso é muito “steampunk”, mas funciona como um dos inimigos maiores neste mapa dos Mercenários que vemos. E assim o trailer do Mercenaries Mode termina!
Adaptado de AestheticGamer.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.