ANUNCIE AQUI!

Classificação indicativa de Resident Evil Village detalha qual será o grau de violência do jogo

Estamos há poucos dias do lançamento de Resident Evil Village e, dada a proximidade da grande data, o órgão de classificação indicativa norte-americano ESRB revelou alguns detalhes sobre como será a violência retratada no jogo.

[ PRÉ-VENDA da mídia física de Resident Evil Village disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)

Resident Evil Village será não recomendado para menores de 18 anos no Brasil. Diferente de Resident Evil 7: Biohazard que é não recomendado para menores de 16 anos, seu sucessor Resident Evil Village só é recomendado para maiores de 18 anos aqui no Brasil (nos Estados Unidos sua classificação é +17).

[ CLIQUE AQUI e conheça nossa EvilStore – Acesse nossa Loja e compre diversos produtos de Resident Evil e de outras franquias! ]

A Capcom descreve o jogo como uma experiência visceral, cruel, violenta, sanguinária, terror psicológico, e ocultista; ela também ressalta que no game haverá palavrões, linguagem imprópria, consumo de drogas e nudez (de acordo com a Steam teremos “Conteúdo sexual”).

Resident Evil Village promete ser o jogo mais inovador da série, com muito terror, sangue, violência extrema, humilhação, crueldade, teor sexual, drogas, palavrões, entre outros aspectos! De acordo com o produtor Peter Fabiano, o jogo é o melhor Resident Evil já feito até hoje. No Brasil, os únicos jogos da série considerados +18 são Resident Evil 4 e Resident Evil 5, os restantes são +16. O ESRB trouxe, portanto, mais detalhes sobre o conteúdo violento inserido em Resident Evil Village, e você confere abaixo!

[ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ] [ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ]

O site do ESRB traz a seguinte descrição sobre Resident Evil Village:

Este é um jogo de ação e terror de sobrevivência no qual os jogadores assumem o papel de um homem (Ethan Winters) em busca de sua filha desaparecida em uma aldeia invernal. De uma perspectiva de primeira pessoa, os jogadores exploram ambientes e usam pistolas, espingardas e metralhadoras para atirar e matar criaturas fantásticas (por exemplo, lobisomens, carniçais, mutantes, humanóides mecânicos) encontrados nas áreas circundantes. Alguns ataques resultam na decapitação e/ou desmembramento de inimigos, geralmente acompanhados de grandes respingos de sangue; algumas áreas mostram grandes manchas de sangue e vísceras no meio ambiente. Cutscenes podem representar atos adicionais de violência intensa e sangue coagulado: o coração de um personagem arrancado de seu peito; uma pessoa cortada no ombro por um facão; um personagem empalado no peito por uma arma gigante; uma pessoa atirada repetidamente. As palavras “fuck” e “shit” são ouvidas no jogo.

Dada a descrição do ESRB, nota-se que Resident Evil Village terá alta dose de violência e gore, algo que não foi visto com a mesma intensidade em Resident Evil 7, seu antecessor. É verdade que, em RE7, tivemos membros arrancados do corpo (como a mão de Ethan), mas nada neste jogo chegou ao nível de “um coração de um personagem arrancado de seu peito”.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us