Estamos há poucos dias do lançamento de Resident Evil Village e, dada a proximidade da grande data, o órgão de classificação indicativa norte-americano ESRB revelou alguns detalhes sobre como será a violência retratada no jogo.
[ PRÉ-VENDA da mídia física de Resident Evil Village disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Resident Evil Village será não recomendado para menores de 18 anos no Brasil. Diferente de Resident Evil 7: Biohazard que é não recomendado para menores de 16 anos, seu sucessor Resident Evil Village só é recomendado para maiores de 18 anos aqui no Brasil (nos Estados Unidos sua classificação é +17).
A Capcom descreve o jogo como uma experiência visceral, cruel, violenta, sanguinária, terror psicológico, e ocultista; ela também ressalta que no game haverá palavrões, linguagem imprópria, consumo de drogas e nudez (de acordo com a Steam teremos “Conteúdo sexual”).
Resident Evil Village promete ser o jogo mais inovador da série, com muito terror, sangue, violência extrema, humilhação, crueldade, teor sexual, drogas, palavrões, entre outros aspectos! De acordo com o produtor Peter Fabiano, o jogo é o melhor Resident Evil já feito até hoje. No Brasil, os únicos jogos da série considerados +18 são Resident Evil 4 e Resident Evil 5, os restantes são +16. O ESRB trouxe, portanto, mais detalhes sobre o conteúdo violento inserido em Resident Evil Village, e você confere abaixo!
[ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ] [ ATENÇÃO: PODE CONTER SPOILERS! ]
O site do ESRB traz a seguinte descrição sobre Resident Evil Village:
Este é um jogo de ação e terror de sobrevivência no qual os jogadores assumem o papel de um homem (Ethan Winters) em busca de sua filha desaparecida em uma aldeia invernal. De uma perspectiva de primeira pessoa, os jogadores exploram ambientes e usam pistolas, espingardas e metralhadoras para atirar e matar criaturas fantásticas (por exemplo, lobisomens, carniçais, mutantes, humanóides mecânicos) encontrados nas áreas circundantes. Alguns ataques resultam na decapitação e/ou desmembramento de inimigos, geralmente acompanhados de grandes respingos de sangue; algumas áreas mostram grandes manchas de sangue e vísceras no meio ambiente. Cutscenes podem representar atos adicionais de violência intensa e sangue coagulado: o coração de um personagem arrancado de seu peito; uma pessoa cortada no ombro por um facão; um personagem empalado no peito por uma arma gigante; uma pessoa atirada repetidamente. As palavras “fuck” e “shit” são ouvidas no jogo.
Dada a descrição do ESRB, nota-se que Resident Evil Village terá alta dose de violência e gore, algo que não foi visto com a mesma intensidade em Resident Evil 7, seu antecessor. É verdade que, em RE7, tivemos membros arrancados do corpo (como a mão de Ethan), mas nada neste jogo chegou ao nível de “um coração de um personagem arrancado de seu peito”.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.