Resident Evil 7 foi considerado muito assustador por alguns jogadores e a Capcom decidiu ter em conta esse feedback ao desenvolver Resident Evil Village para que seja assustador, porém divertido para todos.
[ PRÉ-VENDA da mídia física de Resident Evil Village disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Numa recente entrevista ao VGC, Tsuyoshi Kanda, produtor de RE Village, explicou que a equipe de desenvolvimento não queria assustar constantemente os jogadores, alguns ao ponto de nem sequer tocarem no jogo, decidindo focar-se um pouco mais no quão divertido é e não tanto no quão assustador é.
Disse Kanda:
“Quando desenvolvemos um novo Resident Evil, o nosso objetivo não é sempre torná-lo mais assustador do que o anterior, mas encontrar um equilíbrio entre entregar um jogo assustador, mas divertido para os jogadores. Algum do feedback que recebemos sobre RE7 é que ele [RE7] é muito assustador para jogar. Por um lado, é exatamente o que queríamos alcançar, por isso, é um grande elogio para nós. Mas ao mesmo tempo, o nosso objetivo é sempre criar algo que com o qual qualquer pessoa se sente confortável em jogar, por isso suavizamos a curva de tensão em Village relativamente a RE7, para que os jogadores não estejam constantemente com medo.”
Um dos exemplos do que foi feito para reduzir a tensão é a nova aldeia de RE Village, um espaço aberto, que cria um tipo diferente de tensão, distante da casa fechada de RE7, onde o jogador tem a constante sensação que tudo é estreito e sufocante.
“Algo ao qual prestamos sempre atenção é à curva da tensão. Também descobrimos que as pessoas podem ficar imunes ao medo se forem constantemente colocadas perante situações ou locais tensos,” diz Kanda para explicar que a equipe criou uma experiência para que o jogador possa ter momentos para relaxar e mais tarde sentir novamente tensão.
Resident Evil Village chega já em 7 de Maio e ainda é possível jogar as demos do jogo.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.