Um cineasta holandês chamado Richard Raaphorst acusou a Capcom de plagiar um projeto de monstro apresentado em Resident Evil Village.
[ ADQUIRA a mídia física de Resident Evil Village, disponível na Amazon! Escolha a plataforma abaixo, clique e garanta o seu! ]
PlayStation 4 (clique aqui e compre o seu)
PlayStation 5 (clique aqui e compre o seu)
Xbox One & Series X|S (clique aqui e compre o seu)
Richard Raaphorst publicou um post no LinkedIn neste fim de semana afirmando que a editora japonesa havia usado um design apresentado em seu filme de terror de 2013 “sem autorização”.
O monstro em questão é Sturm, um chefe que aparece no meio da história de RE Village com uma hélice gigante presa em seu torso.
Conforme apontado por Raaphorst, o chefe de Resident Evil Village é visualmente semelhante a uma criatura do Exército de Frankenstein, seu filme que mostra as tropas soviéticas invadindo a Alemanha e encontrando soldados mecânicos mortos-vivos criados por um cientista louco.
No filme, o monstro da hélice é incendiado, assim como os jogadores devem fazer com o chefe de Resident Evil Village.
“Em 2013 dirigi meu filme O Exército de Frankenstein”, escreveu Raaphorst. “É um filme louco de monstros repleto de designs de criaturas minhas, uma das quais foi usada completamente sem autorização ou crédito no mais novo jogo Resident Evil.”
Raaphorst concluiu sua postagem incluindo um conjunto de imagens de comparação mostrando a criatura do Exército de Frankenstein e Sturm de Resident Evil Village, junto com hashtags incluindo “#plágio” e “#copyright”.
Conforme observado por um usuário do Twitter, existem vários outros designs de monstros apresentados em Resident Evil Village que se assemelham a criaturas do Exército de Frankenstein. Na segunda-feira, Raaphorst respondeu ao tópico do Twitter, afirmando: “Cara, isso é pior do que eu pensava. Primeiro fiquei com raiva, depois com orgulho, mas agora que vejo isso, me sinto triste. ”
— Clone – improv Comedian/3D Artist (@CloneKorp) May 9, 2021
O site VGC solicitou comentários da Capcom sobre as acusações de Raaphorst, mas a mesma ainda não divulgou ou comentou nada.
Resident Evil Village teve uma estreia forte no PC neste fim de semana, quebrando confortavelmente o recorde da série em jogadores simultâneos no Steam. O título da Capcom estreou com um pico de contagem de jogadores simultâneos de 101.726, o que é significativamente maior do que o pico de 74.024 de Resident Evil 2, e cinco vezes mais do que Resident Evil 7 de 18.211, de acordo com o SteamCharts.
Fonte: VGC
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!