A EA está planejando anunciar um novo jogo baseado em uma de suas IPs de sucesso em seu evento EA Play Live no próximo mês. Dead Space, seu sucesso no âmbito do survival horror, surge como uma das principais apostas para a ocasião!
Rumores sobre o retorno de Dead Space estão circulando na internet há alguns dias, inclusive a respeito de uma versão remasterizada dos títulos clássicos.
A informação vem do jornalista da GamesBeat Jeff Grubb, que comentou em uma stream na última sexta-feira (18) que um título da EA não anunciado que ele discutiu anteriormente seria mostrado publicamente pela primeira vez no evento de 22 de julho.
Grubb afirmou anteriormente que o estúdio Motive da EA estava trabalhando em um renascimento de “uma IP já estabelecida”: “Acho que você ficará feliz”, disse ele. Na terça-feira, ele brincou: “vamos ver … se não morrermos primeiro”. A expressão “morrermos primeiro” pode indicar uma referência a Dead Space (Espaço Morto, em tradução literal).
A Electronic Arts Motive passou por uma reformulação após o lançamento de Star Wars: Squadrons no ano passado, que foi seu primeiro título totalmente desenvolvido desde que a empresa foi formada em 2015. Anteriormente, ela colaborou no Battlefront 2 da DICE.
Em uma postagem de blog publicada em outubro, o GM da Motive, Patrick Klaus, detalhou a nova missão do estúdio de criar jogos que “capacitam os jogadores a criar, experimentar, viver e compartilhar suas próprias histórias”.
Ele disse: “Além de Star Wars: Squadrons, também estamos trabalhando em vários projetos não anunciados. A inovação é difícil, mas também é empolgante e estimulante. Com nossa nova missão, estamos tentando muitas coisas e testando muitas ideias às quais você não consegue se apegar, pois a iteração e a experimentação são saudáveis e a chave para encontrar algo excelente. A equipe é super talentosa e todos nós nos esforçamos para criar jogos que ultrapassem os limites do que os jogadores esperam agora e no futuro.”
Um título em que a Motive está trabalhando é um novo jogo de ação Star Wars, de acordo com um anúncio de emprego publicado recentemente para o estúdio de Montreal, que também menciona que está trabalhando em vários jogos.
O agora extinto estúdio Visceral da EA que era mais conhecido pelos jogos Dead Space passou dois anos desenvolvendo um jogo de assalto Star Wars chamado Ragtag sob a proeminente diretora de jogos Amy Hennig (Uncharted) antes de ser cancelado.
Outro projeto de Star Wars, ‘Orca’, foi então supostamente desmembrado de Ragtag, apenas para ser cancelado em 2018.
Fonte: VideoGameChronicles
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!