A nova série de Resident Evil da Netflix, que trará atores reais e não será uma animação como “RE: Infinite Darkness” será completamente independente dos jogos e dos filmes da franquia, prometendo oferecer aos fãs uma nova experiência.
A série acontecerá em duas linhas do tempo, com a sinopse dizendo: “Na primeira linha do tempo, as irmãs Jade e Billie Wesker, de quatorze anos, são transferidas para New Raccoon City. Uma cidade industrial e corporativa logo quando a adolescência está em pleno andamento. Corte para a segunda linha do tempo, bem mais de uma década no futuro: há menos de quinze milhões de pessoas restantes na Terra. E mais de seis bilhões de monstros – pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste Novo Mundo”.
O portal Express.co.uk teve a chance de falar com a estrela da série live-action, Lance Reddick, que assumirá o papel icônico de Albert Wesker. Embora Reddick não pudesse revelar muito sobre a história ou os personagens da produção, o famoso ator detalhou um aspecto importante de Albert nesta nova adaptação:
“Na maior parte, o Albert Wesker que estou interpretando não é o cara dos jogos”, explicou Reddick, “ao contrário, ele é baseado em um cara dos jogos”. Reddick continuou: “Wesker parecia ter um pequeno papel em um ou dois dos filmes, então eu cheguei ao papel sem uma história anterior.” Lance Reddick, em seguida, diz como se sente sobre o papel e a série live-action de Resident Evil:
“Para mim, era apenas o que estava no papel, e achei isso muito emocionante. Estou ciente o suficiente para saber que Resident Evil é uma propriedade enorme e, a esse respeito, estou muito animado para interagir com a base de fãs.”
A data de lançamento da nova série é desconhecida, mas não o seu elenco, que foi revelado oficialmente meses atrás. Enquanto a série definitivamente parece estranha em sua premissa, o diretor Andrew Dabb (famoso por também comandar Supernatural) conversou há um tempo com o Showbiz CheatSheet para esclarecer algumas coisas sobre a produção. O diretor afirmou algo de bastante importância: a série live-action de Resident Evil para o Netflix é uma sequência dos jogos, enquanto o filme reboot para os cinemas terá seu próprio cânone. Isso significa que, em vez de adaptar um enredo existente, a série do Netflix estará forjando seu próprio caminho.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.