A Capcom está satisfeita com o resultado de seu remake de Resident Evil 3. A editora, segundo o IGN, chamou o jogo (junto com Monster Hunter Rise) de um “sucesso” em um relatório anual publicado no final do mês de novembro do ano passado.
A Capcom tem os números para comprovar este sucesso: o jogo, à época do relatório, havia vendido 3.9 milhões de unidades; atualmente, mediante último relatório do começo de 2022, atingiu 4.9 milhões de unidades vendidas, se aproximando da casa dos 5 milhões! O jogo está na posição 12 entre os mais vendidos da história da empresa.
Tal desempenho é melhor do que o de sua encarnação original, Resident Evil 3: Nemesis, de 1999, pois este só alcançou 3,5 cópias vendidas até o momento. A Capcom atribui o sucesso do remake à sua estratégia de vendas digital.
Em um setor que gosta de ocultar os números de vendas sempre que possível, os relatórios da Capcom são sempre uma boa mudança de ritmo. Como de costume, incluem uma atualização nos números de vendas de vários jogos novos, com Resident Evil Village ultrapassando 5 milhões de unidades vendidas, bem como o hit mais recente da empresa, Monster Hunter Rise, que atingiu vendas expressivas e recentemente chegou aos PCs.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.