Resident Evil 3 Remake, quase 2 anos após seu lançamento original, atingiu a marca de 5 milhões de cópias vendidas, sendo agora o sexto jogo mais vendido de toda a história da franquia Resident Evil (considerando lançamento único). O jogo vendeu mais do que o clássico de 1999 e ainda mais do que Resident Evil 2 clássico de 1998.
A atualização foi dada pela própria Capcom, e a informação sobre a posição no ranking de vendas foi dada por Alex Aniel, via Twitter:
Resident Evil 3 remake has shipped over 5 million units, surpassing the sales of the original Resident Evil 2 to become the 6th best-selling RE SKU ever. https://t.co/K89sC4yHRG
— Alex Aniel (@cvxfreak) February 8, 2022
O comunicado da Capcom diz o seguinte:
A Capcom Co., Ltd. (Capcom) anunciou hoje que Resident Evil 3 (para PlayStation®4, Xbox One e PC) já vendeu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo.
O novo Resident Evil 3 é uma releitura do lançamento de 1999 de Resident Evil 3: Nemesis, incorporando a mais recente tecnologia e aproveitando o RE ENGINE proprietário da Capcom para oferecer novas experiências de jogo tanto para novos fãs quanto para aqueles que gostaram do original. Além de ganhar um Prêmio de Excelência na Divisão de Jogos do Ano do Japan Game Awards: 2021 na Tokyo Game Show 2021 Online no ano passado e receber críticas positivas dos fãs, a base de usuários do jogo cresceu constantemente, impulsionada por uma estratégia de promoção digital que incorporou medidas de preços em andamento e foco nas vendas da versão para PC, levando as remessas globais acumuladas do jogo a ultrapassar 5 milhões de unidades.
A Capcom continua firmemente comprometida em satisfazer as expectativas de todas as partes interessadas, aproveitando seus recursos de desenvolvimento de jogos líderes do setor.
Em outra ocasião, no ano passado, a Capcom já havia declarado sua satisfação com o resultado de seu remake de Resident Evil 3. A editora, segundo o IGN, chamou o jogo (junto com Monster Hunter Rise) de um “sucesso” em um relatório anual publicado no final do mês de novembro do ano passado.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.