O jogo de survival horror que teve o início de seu desenvolvimento em 2012, um projeto a princípio focado para XBOX 360, PS3 e Wiiu, estava sendo desenvolvido pela BLOOBER TEAM, contudo teve sua produção interrompida devido a problemas de financiamento, além da empresa estar envolvida em outros projetos como o nosso estimado Observer. The medium acabou sendo deixado de lado.
Com a devida ajuda no desenvolvimento Bloober Team voltou a focar os seus trabalhos em The medium onde em 2021 teve seu lançamento nas plataformas XBOX SERIES X/S e para o PC. Só posteriormente em setembro de 2021 teve seu lançamento para o PS5.
Marianne é nossa protagonista do jogo, uma medium que nunca entendeu a origem de seus poderes, certo dia recebe um telefone de um desconhecido que diz saber tudo sobre ela e seus poderes mais do que ela imagina, começa então nossa jornada rumo ao centro da cidade de Cracóvia – Polônia.
The medium é um jogo que irá estimular a exploração, para ajudar nesse requisito nossa personagem tem uma habilidade de perspectiva onde nos permite enxergar o que os olhos nus não veem. É um jogo que não é focado em batalhas diretas com monstros, mas não se engane, pois, as cenas de perseguição podem fazer você prender o fôlego, o jogo foi bem desenvolvido e traz à tona boas experiências em desenvolvimento dos poderes de Marianne, nos permitindo jogar em dois planos diferentes (O presente e o que podemos chamar de um plano astral), onde a interação em um dos planos afeta o outro o que nos traz uma jogabilidade mais intensa, diferente de alguns jogos onde você usa um certo “Portal” para transitar entre as duas dimensões, The medium permite que o jogador tenha a vivência nos dois planos ao mesmo tempo com uma divisão na tela, claro que também foi optado em momentos do jogo precisarmos transitar em um só plano astral por vez, o que por sua vez deixa ainda mais insano e convidativo a experiência do jogo.
CURIOSIDADES:
A Blooder Team pensou tanto em trazer boas experiências para seus jogadores que usou alguns lugares bem realistas para o jogo. O Hotel Niwa onde se passa a história do jogo é um hotel da vida real, Hotel Cracóvia localizado no centro de Cracóvia na Polônia. A equipe de desenvolvimento visitou o local em busca de aperfeiçoamento do design do hotel no jogo, deixando o espaço o mais realista possível.
O jogo começa em um apartamento também localizado em um lugar real na Cracóvia, e esse mesmo apartamento foi utilizado no jogo Observer. Os personagens foram inspirados nos atores poloneses onde um deles é o nosso ator Marcin Dorocinski que participou de O GAMBITO DA RAINHA.
O áudio original do jogo é em Inglês, e traduzido para o Português PT-BR.
E por último, mas não menos importante, os gráficos dos jogos estão excelentes foram bem explorados principalmente nas paisagens, contudo, nem só de bons gráficos vive o homem, a trilha sonora do jogo teve participação do nosso querido compositor Akira Yamaoka, que também está presente nas grandes obras de Silent Hill, estão já sabem né ao jogar The medium não dispensar aquele Headset maroto que tornará essa experiência inesquecível.