The Last of Us Part 1 é um remake para PS5 do original The Last of Us, lançado em 2013. Apresentando um retorno ao início da história de Joel e Ellie, enquanto eles procuram sobreviver em um EUA pós-apocalíptico, The Last of Us Part 1 tem muitos fãs animados, porém tem muitos outros contrariados. A espera pelo remake também não será longa, com uma data de lançamento marcada para setembro e a desenvolvedora Naughty Dog já anunciou que The Last of Us Part 1 já se encontra em status “Gold”, o que significa que o estúdio acredita que o jogo está apto para lançamento.
Desde os rumores em torno da existência do remake de The Last of Us 1 que existe imensa curiosidade em torno do que foi feito para atualizar o memorável clássico de 2013. O anúncio oficial da Naughty Dog feito meses atrás falhou em saciar a curiosidade ao não compartilhar uma amostra de gameplay do título, e agora a companhia enfrenta mais uma vez uma onda de vazamentos. Ao longo das últimas horas, segundo o Eurogamer, diversas imagens e vídeos de The Last of Us: Parte 1 estão surgindo por toda a internet e agora temos mais um vídeo gameplay que nos dá um primeiro olhar não oficial ao trabalho efetuado neste projeto tão controverso e que tanto tem dado que falar.
The Last of Us: Parte 1 tem sido contestado e criticado duramente ainda antes do anúncio oficial e isso promete continuar, a maior parte das críticas dos jogadores mira o valor do jogo, que chegará às lojas com o preço de um jogo “lançamento”, mesmo se tratando de um remake que apenas traz um update gráfico. Muitos jogadores esperavam, por exemplo, que, por chegar com preço de jogo lançamento, o gameplay do jogo sofreria mudanças e upgrades, mas com o vazamento do vídeo de gameplay do título, estas esperenças foram por água a baixo. A Naughty Dog, portanto, está novamente enfrentando a fuga de informações e gameplay de um projeto seu enquanto é duramente criticada com base em material não oficial.
O vazamento do co-fundador do XboxEra, Nick Baker, mostra, segundo o GameRant, seis novos minutos de cenas de jogo para The Last of Us Part 1, apresentando alguns combates e criação de armas. A filmagem é dividida em três clipes, com o primeiro apresentando um tiroteio que começa em uma loja decadente, mas eventualmente mostra Joel e Ellie levando a luta para as ruas, usando carros abandonados como cobertura. O segundo clipe mostra a mecânica de criação com a qual os jogadores de The Last of Us provavelmente já estarão familiarizados. Na bancada, Joel pode ser visto adicionando um escopo a um rifle de caça, além de aumentar sua velocidade de recarga. Finalmente, o terceiro clipe mostra mais combate quando Joel e Ellie saem de uma antiga biblioteca. Além de exibir clipes, o vazador também exibiu algumas novas capturas de tela do jogo, exibindo as melhorias gráficas que The Last of Us Part 1 comparou ao seu antecessor. Baker também exibiu as opções de mapeamento de controle e acessibilidade através de mais algumas capturas de tela de The Last of Us Part 1. Isso incluiu algumas evidências dos dois modos gráficos do próximo título, que são mods Fidelity e modo Performance. Fidelity renderiza em resolução 4K, dando aos jogadores um máximo de 40FPS, enquanto o modo Performance tem uma “resolução dinâmica”, mas rodará a 60FPS. Os usuários não estão bloqueados a 60FPS, pois podem desbloquear a taxa de quadros em monitores que suportam VRR.
The Last of Us Part 1 será lançado em 2 de setembro para PlayStation 5.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.