Nesta semana, a história da Capcom foi marcada com a saída de Hiroyuki Kobayashi da empresa após 27 anos de trabalho. O desenvolvedor anunciou hoje, dia 12 de Agosto, que está deixando a Capcom após 27 anos de trabalho e se juntará à NetEase Games como produtor.
Kobayashi trabalha na Capcom desde 1995 e atuou como produtor da série Sengoku Basara, Dragon’s Dogma e vários jogos de Resident Evil e Devil May Cry, entre muitos outros. Foi programador em Resident Evil 1 e Resident Evil 2, e produtor em Resident Evil CODE: Veronica X, Dino Crisis 2, Resident Evil Zero, Resident Evil 4, dentre outros. O anúncio da saída do desenvolvedor foi uma surpresa.
— 小林裕幸 (@HiroKobaP) August 12, 2022
Segundo Kobayashi ele já havia deixado a Capcom no inicio do ano e só estava esperando ser oficializado o novo contrato para fazer o anúncio oficial, confira abaixo:
“Hoje, 12 de agosto, é meu aniversário de 50 anos.
Como tal, gostaria de compartilhar algo muito especial com todos:
Depois de servir 27 anos com gratidão, deixei a Capcom em 31 de março de 2022 e me juntarei oficialmente à NetEase Games como produtor.
Planos detalhados serão compartilhados posteriormente, portanto, fique atento.
Vou me esforçar para criar continuamente experiências de entretenimento mais agradáveis para todos nesta nova empresa, nesta nova era.
Obrigado pelo apoio contínuo.
—Hiroyuki Kobayashi”
Realmente foi uma surpresa o anúncio da saída de Kobayashi da Capcom, pois ele veio de repente sem nenhum aviso prévio, mas como o próprio desenvolvedor informou em sua carta de despedida, ele já não fazia mais parte da equipe da Capcom desde março deste ano. Esperamos que o mesmo tenha grande sucesso em sua nova carreira e possa realizar trabalhos fantásticos assim como foi com Resident Evil e outras franquias da Capcom em que o mesmo trabalhou.
Fonte: Gematsu
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!