O recém lançado The Last of Us Parte 1 para PlayStation 5 e PC, nada mais é que um remake do primeiro The Last of Us, que para muitos é um dos títulos mais memoráveis já lançados pela PlayStation para o PS3, título esse que é um trabalho da Naughty Dog. O jogo, aliás, estava à frente do seu tempo, segundo as palavras de Hermen Hulst.
O presidente da PlayStation Studios falou com o site Axios Gaming e diz que o jogo lançado em 2013, que recebeu versão melhorada na PS4 um ano depois, estava à frente do seu tempo e a Sony quis ter uma versão definitiva com tecnologia moderna para mostrar o quão avançado ele foi já naquela época.
Segundo Hulst, The Last of Us no PS3 “estava um pouco à frente do seu tempo em termos de visão criativa, perante as limitações da tecnologia da época.” O desejo do remake foi apresentar uma versão definitiva, ressaltando ainda que a série da HBO não foi a única razão para a existência do remake.
“Obviamente, se conseguirem coincidir isso, é o Santo Graal,” disse Hulst sobre o momento escolhido para o lançamento, mas diz que a série nem sequer foi a principal razão para a chegada desta nova versão.
Mesmo com diversas polêmicas por conta do preço e a própria produção do remake, The Last of Us Parte 1 conseguiu chegar entre os 3 jogos mais vendidos na PlayStation Store em setembro que foi o seu mês de lançamento.
Fonte: Eurogamer PT
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!