[ATUALIZADO dia 03/11/2022 às 17:15] Quando foi descoberto o registo do nome Symbiogenesis, a Square Enix deu aos fãs a esperança de novos esforços na franquia Parasite Eve, mas agora foi revelado que é o seu mais recente projeto de NFT. Segundo revelado, Parasite Eve não se juntará a Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition ou Tactics Ogre: Reborn na lista de jogos que ressuscitam séries acarinhadas pelos fãs. Este é um projeto centrado na tecnologia NFT e através do qual foi criado um projeto de arte NFT que pode ser colecionada. Esta nova coleção NFT da Square Enix está sendo construída como uma nova propriedade e revela os esforços da companhia japonesa na tecnologia blockchain, algo que o presidente afirmou ser um dos principais focos para a companhia. (Fonte: Eurogamer PT)
[Notícia Original]
A Square Enix registrou uma marca registrada para “Symbiogenesis” em 13 de outubro no Japão, que foi divulgada neste domingo (23).
LEIA TAMBÉM | Detalhes e curiosidades sobre Parasite Eve 1 e Parasite Eve 2.
A simbiogênese, de acordo com o Wikcionário, é “a fusão de dois organismos separados para formar um único novo organismo”. Esta é a base para a história de Parasite Eve, que começou como um romance em 1995 antes de se expandir para uma série de videogame desenvolvida pela Square Enix em 1998!
Square Enix trademarks Symbiogenesis in Japan ('Symbiogenesis, according to Wiktionary, is “the merging of two separate organisms to form a single new organism.” It is the basis for the story of Parasite Eve') https://t.co/eiK2lsPCpj pic.twitter.com/PwkECaH7Dt
— Wario64 (@Wario64) October 23, 2022
Parasite Eve é um jogo de terror e RPG de ação de 1998 desenvolvido e publicado pela Square. O jogo é uma continuação do romance Parasite Eve, escrito por Hideaki Sena; é também o primeiro jogo da série de videogames Parasite Eve. A história segue a policial de Nova York Aya Brea durante um período de seis dias em 1997, enquanto ela tenta impedir Eve, uma mulher que planeja destruir a raça humana através da combustão humana espontânea. Os jogadores exploram níveis situados em áreas de Nova York enquanto utilizam um sistema de combate em tempo real que pode ser pausado, juntamente com vários elementos de RPG.
Parasite Eve foi o primeiro jogo com classificação “M” da SquareSoft e a primeira grande colaboração de desenvolvimento de jogos americanos e japoneses para a empresa. Foi produzido por Hironobu Sakaguchi e dirigido por Takashi Tokita. A música para o título foi composta por Yoko Shimomura, que foi amplamente aclamada por seu trabalho para criar uma trilha sonora “inorgânica” e “sem emoção” que viu dois lançamentos de álbuns. Parasite Eve recebeu críticas positivas; os críticos elogiaram os gráficos e a jogabilidade, mas acharam o jogo em geral muito linear e com pouco potencial de repetição.
A adaptação do videogame fez parte de um ressurgimento da popularidade no terror japonês desencadeada pelo livro original, e foi lançada juntamente com uma adaptação cinematográfica e dois quadrinhos de mangá; um baseado no livro, o outro no videogame. O título original também foi seguido por duas sequências de videogame: Parasite Eve II em 1999 e The 3rd Birthday em 2010, e foi relançado na PlayStation Network em 2010. Os dois primeiros jogos, Parasite Eve e Parasite Eve II, anotaram mais de 3 milhões de cópias vendidas em todo o mundo até 2010.
Em 2020, durante uma entrevista para o canal oficial da Square Enix no YouTube, o produtor de Final Fantasy VII Remake, Yoshinori Kitase (que também foi o diretor do FFVII original de 1997) foi perguntado se Parasite Eve poderia ter um futuro. Ele respondeu, sem titubear:
“Os personagens são muito profundos e ricos, especialmente Aya Brea, não conheço nenhum plano no momento, mas seria um desperdício não usar esses personagens”.
O entrevistador que fez a pergunta, o lutador japonês Kenny Omega, seguiu o raciocínio, afirmando: “Os jogos de terror são muito populares no momento, e Parasite Eve tinha alguns elementos de RPG. Era muito original e único, então acho que agora é um bom momento… Parasite Eve tem um estilo de jogo muito único. Não há jogos como esse agora”.
Algo que vale a pena mencionar é que a Square Enix não esqueceu Parasite Eve. No trailer de revelação de 2015 de Final Fantasy VII Remake, você pode realmente identificar Aya em um quadro de avisos em Midgar. Se isso deveria ou não ser uma provocação ou apenas um easter egg, não há como saber. A Square Enix também registrou em 2019 uma marca comercial Parasite Eve no Reino Unido, que, embora possa não significar nada em particular, mostra que há alguma atividade com a marca em algum grau.
Ainda há muito amor por esta série, e Kitase está certo – seria uma pena não revisitar esse mundo novamente!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.