A série de The Last of Us está fazendo um imenso sucesso! a série traz a história de Joel e Ellie para um novo palco e uma nova audiência, Porém algumas pessoas podem ter ficado um pouco preocupadas com alguns dos temas da série, como o fungo Cordyceps que é o responsável por infectar os personagens, o que obrigou o micologista Paul Stamets a fazer alguns esclarecimentos. Uma nota: a micologia é a área da ciência que estuda fungos.
Isto é o que ele diz no Twitter:
I have just finished watching the second episode of #TheLastOfUs and I have two opinions.
First, I’m a science-fiction fan and I love weaving the creative elements of fungi into the narrative.
But let’s get real. Cordyceps can not infect humans. pic.twitter.com/R0cLGq0GPO
— Paul Stamets (@PaulStamets) January 26, 2023
“Acabei de assistir ao segundo episódio de The Last Of Us e tenho duas opiniões. Em primeiro lugar, sou fã de ficção científica e adoro a inserção dos elementos criativos dos fungos na narrativa. Mas sejamos claros. Cordyceps não podem infectar humanos. Na realidade, os fungos nos oferecem hoje algumas das melhores soluções necessárias para resolver muitas das ameaças existenciais que enfrentamos”, escreveu Stamets, revelando que fungos do tipo Cordyceps podem substituir a maioria dos pesticidas químicos por uma solução ecologicamente racional e economicamente escalável.
Stamets também observou que os fungos estão por toda parte, “vivemos com eles 24 horas por dia, 7 dias por semana” e que está tudo bem até agora. “Esses mesmos fungos existem a cada passo que damos”, afirmou.
Com o terceiro episódio, a série voltou a repetir o feito da semana anterior, conseguindo uma audiência ainda maior. De acordo com o site Videogames Chronicle, o episódio 3 conseguiu reunir 6.4 milhões de espetadores de acordo com os dados fornecidos pela Nielsen e da HBO, o que consiste num aumento de 37% comparado ao primeiro episódio com 4.7 milhões. Vale a pena notar que a série de The Last of Us já bateu outros recordes na plataforma: o segundo episódio registou o maior crescimento de audiência numa semana para uma série dramática original da HBO. Como já seria de esperar, já foi oficializada uma segunda temporada.
O episódio 3 da série de The Last of Us centra-se na história romântica e trágica de Bill e Frank e é até então o episódio que mais se afasta do material original. De qualquer forma, tem sido imensamente aclamado, pela história emocionante e pelas performances dos atores. O episódio 4 será lançado no domingo dia 05 de fevereiro, e para aqueles mais ansiosos, já foi disponibilizado o seu trailer para alguns países. Ainda temos 6 episódios pela frente que continuam a aventura de Joel e Ellie numa América devastada por um fungo.
Fonte: Eurogamer PT/ Eurogamer PT
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!