Amnesia: The Bunker, jogo de horror “não roteirizado” da Primeira Guerra Mundial, do desenvolvedor de SOMA, Frictional Games, foi adiado de sua data original em Março para 16 de Maio. As informações são do Eurogamer.
The Bunker – o quarto jogo da série Amnesia, posterior a The Dark Descent, A Machine for Pigs, e Rebirth de 2021- é uma leve saída das histórias de horror tradicionalmente lineares da Frictional, prometendo sustos “não roteirizados” em um mundo semi-aberto excruciante.
Desdobrando-se nos confins claustrofóbicos de um bunker mal iluminado, o mais recente terror da Frictional coloca os jogadores na pele de Henri Clément – um soldado francês caçado por uma “adaptativa” criatura de outro mundo. Para escapar de suas garras, os jogadores – armados com um revólver e uma lanterna autônoma barulhenta- devem explorar e experimentar, usando raciocínio rápido para lidar com objetos, ameaças e recursos que mudam a cada jogada.
Abordando sua decisão de adiar Amnesia: The Bunker de sua data original, anteriormente em Março, o estúdio explicou: “A equipe aqui na Frictional teve um inverno difícil com uma série de doenças que atrapalham o desenvolvimento. Nós somos um time pequeno e coisas assim impactam fortemente a produção. É importante para nos fazer justiça ao jogo”, continuou, “e diante desses contratempos na produção nós não desejamos apressar o fim do produto. A equipe está trabalhando duro para fazer The Bunker o melhor possível, e algumas semanas a mais farão a diferença necessária”.
Amnesia: The Bunker estará disponível para PlayStation, Xbox, e PC (via Steam, the EpicStore, e GOG) em seu lançamento, recém anunciado para 16 de Maio. Até lá, os curiosos podem assistir pequenos trechos de gameplay compartilhados pela Frictional em sua canal do YouTube. Confira uma amostra abaixo:
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.