Glen Schofield, diretor do primeiro Dead Space, agradeceu publicamente à Motive, desenvolvedora do remake lançado no último mês de janeiro. Schofield também aproveitou a oportunidade para agradecer à equipe que trabalhou no original. As informações são do Eurogamer.
“A todos vocês que trabalharam no original, obrigado por sua contribuição para um jogo incrível. Resistiu ao teste do tempo. E a Motive, obrigado por todo carinho e consideração em refazer o jogo fielmente. Parabéns.”
O agradecimento surgiu após um post no LinkedIn de sua filha, Nicole Schofield, que trabalha junto com Glen na Striking Distance Studio. O post lembra o lançamento do original.
“Mesmo sendo estranho, um momento ambíguo, estou feliz em ver antigos e novos fãs compartilharem seu amor por Dead Space. Sempre será uma memória chave para mim. O Dead Space original saiu em 2008 e na época, infelizmente, não teve tanto sucesso por conta das vendas. Anos depois, acumulou fãs leais de sci-fi e horror. Esse jogo não é uma falha, é uma triunfante vitória para o gênero de horror sci-fi. Reconhecimento para Motive pelo remake incrível. Para aqueles [criadores] do original, EA Redwood Shores/Visceral, parabéns também. ‘Make us whole’ “
Dead Space Remake segue com críticas positivas e está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!