Já não é de hoje que a Remedy vem conectando os mundos de seus jogos! Tudo começou com uma das DLCs de Control, e agora, segundo a Remedy, Alan Wake 2, que chega sendo o maior jogo do estúdio, terá conexões com outros jogos da Remedy mas você não precisará ter jogado todos para aproveitar a sequência.
Em entrevista ao GamesRadar+, o diretor do jogo Alan Wake 2, Kyle Rowley, falou sobre a próxima sequência, revelando que os jogadores não precisarão ter jogado os outros jogos da Remedy, incluindo o primeiro jogo Alan Wake ou a versão remasterizada, para desfrutar de Alan Wake 2:
“Quando estávamos criando o conceito de Alan Wake 2, queríamos criar uma experiência que fosse acolhedora para todos”, diz Rowley, “Tanto os novos jogadores que podem não estar familiarizados com Alan Wake ou o Remedy Connected Universe e nossos fãs, que estiveram na jornada conosco e gostaram dos jogos anteriores da Remedy.”
Isso não significa que você deva pular direto para Alan Wake 2 quando for lançado ainda este ano. Como Rowley explica: “Claro, se você já jogou jogos da franquia Alan Wake, Control e Control: AWE DLC, haverá muitas conexões, histórias e personagens familiares para você descobrir.”
Se você quiser tirar o máximo proveito de sua jogatina de Alan Wake 2, você deve pelo menos jogar Alan Wake Remastered, bem como o DLC de Control mencionado acima e se você for realmente dedicado e tiver um Xbox 360 sobressalente por aí ou não se importe de jogá-lo via Steam, o jogo Alan Wake’s American Nightmare de 2012 também vale a pena. Em outra parte da mesma entrevista, Rowley revelou que Alan Wake 2 será um survival horror completo, com a sequência sendo “a versão da Remedy do gênero survival horror”. O diretor criativo da Remedy, Sam Lake, também foi entrevistado para a história e revelou que Alan Wake 2 é o “maior projeto da Remedy até agora”.
Ainda sem uma data fixa, Alan Wake 2 está programado para ser lançado nesse ano de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC, e no momento não sabemos muito além sobre este jogo.
Fonte: GamesRadar
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!