Após a conclusão de Dying Light 2, muitos jogadores ficaram se perguntando se poderíamos ter um terceiro jogo da série e aparamente a desenvolvedora Techland tem planos para isso, visto que a mesma perguntou aos fãs que tipo de herói eles gostariam de interpretar em um potencial Dying Light 3.
Embora não seja um anúncio oficial de que um novo jogo está em desenvolvimento, o estúdio polonês está avaliando o interesse dos jogadores em uma sequência por meio de uma pesquisa no Twitter publicada recentemente. O diretor da franquia Dying Light, Tymon Smektała, perguntou aos fãs se eles preferiam que o protagonista fosse um sobrevivente, um Nightrunner, um Pilgrim ou um agente da GRE que se tornou bom, com a última opção atualmente sendo a escolha mais popular.
DISCLAIMER: This is not Dying Light 3 announcement 🙂
But – we were chatting today overseeing last details for the Gut Feeling update (3 days to go!), and we couldn't agree…
…so please help: if we do DL3, would you be most excited if the main hero was (as a "profession"):
— Tymon Smektała (@smektalaTM) April 17, 2023
Não é a primeira vez que Smektała discute um potencial Dying Light 3. Em entrevista ao site VGC no ano passado, o designer-chefe de Dying Light 2: Stay Human disse que gostaria que o protagonista se sentisse mais poderoso em uma sequência teórica.
“Acho que no terceiro jogo, se acontecer, o personagem começará com mais poderes, mais habilidades como seu conjunto básico de habilidades”, disse ele.
O jogo vendeu cinco milhões de cópias durante o mês de lançamento, de acordo com a Techland, que disse antes de seu lançamento que pretendia apoiar a sequência de zumbis de mundo aberto com pelo menos cinco anos de DLC.
Coincidindo com o primeiro aniversário do jogo em fevereiro, a Techland disse que a franquia Dying Light superou 30 milhões de vendas, isso incluiu mais de 20 milhões de cópias do Dying Light original, que no ano passado recebeu um patch que melhorou o desempenho do lançamento de 2015 quando jogado no PS5 e Xbox Series X/S. Dying Light 2 foi lançado em fevereiro de 2022 para PC, PS5, PS4, Xbox Series X/S e Xbox One.
Fonte: VGC
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!