ANUNCIE AQUI!

Como o novo Alone in the Dark reimagina as origens do survival horror?

O renascimento do gênero de terror de sobrevivência com o novo Alone in the Dark foi uma forma de expressar carinhosamente o amor aos fãs de longa data, ao mesmo tempo em que se tornava acessível aos novos jogadores. Criar uma reimaginação que os jogadores amem, mantendo-se fiel à experiência original, é um processo que demanda tempo, mas para a felicidade de todos os amantes do survival horror, esta espera está quase acabando – o novo Alone in the Dark será lançado para a nova geração em 25 de outubro de 2023, bem a tempo do Halloween!

LEIA TAMBÉM:

Jogamos: demo do novo Alone In The Dark funciona como um prólogo para o jogo

Novo Alone in the Dark: demo, data de lançamento e trailer de gameplay anunciados!

Alone in the Dark e mais jogos estão confirmados para o Showcase de agosto da THQ Nordic

Alone in the Dark é uma “carta de amor” ao original, e não um remake literal; entenda

Novo jogo da franquia Alone in the Dark é oficialmente anunciado com trailer empolgante

EvilSpecial – Qual é a ligação que existe entre Alone in the Dark e Resident Evil?

A equipe da Pieces Interactive é composta por apaixonados devotos de Alone in the Dark e sabia exatamente para quem recorrer quando se tratava de repensar o jogo que deu origem a um gênero. Sob a liderança criativa de Mikael Hedberg, escritor dos clássicos de terror Amnesia: The Dark Descent e SOMA, e com designs de criaturas do lendário colaborador de Guillermo Del Toro, Guy Davis, a visão deles para o novo Alone in the Dark foi um sonho (ou talvez um pesadelo)!

Como em qualquer bom jogo de terror de sobrevivência, é claro que teremos quebra-cabeças desafiadores e pistas a serem exploradas, mas com uma reviravolta. Se você desejar testar verdadeiramente suas habilidades investigativas, poderá escolher a dificuldade que oferece menos assistência ou optar por uma opção que forneça mais dicas, sugestões e orientação geral.

Esta nova visão assustadora para o mundo de Alone in the Dark aconteceu durante uma transmissão especial chamada “Alone in the Dark Spotlight”. Durante 11 minutos angustiantes, fomos apresentados ao nosso talentoso protagonista, David Harbour, interpretando o detetive Edward Carnby, e Jodie Comer no papel de Emily Hartwood. O Spotlight mostrou um pouco da jogabilidade e cenas inéditas do jogo, além de mergulhar na forma como a arrepiante trilha sonora de Doom Jazz de Derceto Manor ganhou vida. Também foi lançado um Prólogo jogável, onde você pode ter um vislumbre dos horrores que o aguardam no jogo completo.

As possibilidades abertas pelo poder do hardware moderno são surpreendentes, especialmente quando se trata das performances dos nossos personagens principais. Agora podemos capturar uma gama ainda maior de emoções em seus rostos, o que nos permite dar vida aos nossos protagonistas duplos, o detetive Edward Carnby (interpretado por David Harbour) e Emily Hartwood (interpretada por Jodie Comer), como nunca antes. Independentemente da sua escolha, você vivenciará toda a aventura através da atuação de um dos atores mais talentosos de Hollywood, em seu primeiro papel em um videogame. Embora Edward e Emily enfrentem os mesmos eventos gerais no novo Alone in the Dark, cada personagem irá interpretar sua jornada de maneira única, expressando suas reações aos ambientes e momentos únicos da história. Cada um deles possui uma personalidade forte e uma história de fundo própria, e os residentes de Derceto irão interagir com eles de acordo com suas características individuais.

Edward e Emily se unem em uma mesma missão: descobrir o que aconteceu com Jeremy Hartwood, tio de Emily. Seja pela promessa de trabalho e curiosidade profissional, ou pela busca de um parente querido e pelo fim de uma maldição familiar, ambos os personagens possuem motivações complexas para chegar a Derceto, e suas ações são afetadas por traumas individuais do passado.

David Harbour traz sua marca registrada de intensidade para o papel de Edward, mas também mostra sua jovialidade. Diante de situações inimagináveis, é natural sentirmos terror e questionarmos nossa própria sanidade, e David captura perfeitamente essa experiência. No entanto, às vezes tentamos enfrentar nossos piores medos com humor. A sagacidade seca que David trouxe para alguns de seus personagens mais famosos brilha em Edward, que é sempre o investigador curioso e um pouco cansado do mundo. Já Jodie Comer não é estranha a se imergir em um papel, tendo recentemente recebido o merecido Prêmio Olivier de Melhor Atriz em uma Peça, além de seus prêmios BAFTA e Emmy. Jodie retrata Emily com nuances especializadas, demonstrando ao mesmo tempo preocupação por seu tio desaparecido e temor pelo destino que pode lhe aguardar como resultado da maldição de Hartwood. Seja interagindo com os estranhos habitantes de Derceto ou defendendo-se de criaturas sobrenaturais, Jodie entrega uma atuação de classe mundial.

Não importa quem você escolha no início do nosso jogo, você irá vivenciar a performance que os jogadores de Alone in the Dark merecem. O jogo clama para ser jogado novamente pelos olhos de ambos os personagens, dois protagonistas incríveis!

No jogo, somos transportados para a Louisiana dos anos 1920, em um período de desconforto e excessos, entre duas Guerras Mundiais. Captar essa atmosfera densa de “Interbellum Horror” exigia uma trilha sonora única que refletisse a turbulência da época, assim como a música que dela emergia.

A lenda do Doom Jazz, Jason Köhnen (Bong-Ra), emprestou seu talento para capturar o caos sobrenatural do novo Alone in the Dark, contribuindo com músicas que evocam uma sensação nostálgica, ao mesmo tempo moderna… e de um lugar que não é deste mundo. Com base nessas composições, o designer de som e compositor Árni Bergur Zoëga criou uma paisagem sonora estranha e misteriosa que fará você olhar por cima do ombro por dias – especialmente se estiver usando fones de ouvido.

Enquanto a equipe da Pieces continua trabalhando arduamente para finalizar Alone in the Dark, o estúdio quis oferecer ao jogador uma prévia do mundo que eles construíram. Agora, você pode fazer o download gratuito do prólogo jogável e iniciar sua jornada neste mundo distorcido hoje mesmo. O prólogo acompanha Grace Saunders, uma garota de onze anos que os fãs mais atentos podem reconhecer de Alone in the Dark 2 e sua própria prequela jogável, Jack in the Dark. Com a missão de entregar a carta que levará Emily a Derceto, você terá um primeiro vislumbre da mansão e das forças que ameaçam a sanidade de seus habitantes. Basta visitar as lojas virtuais dos consoles de nova gera~]ao e do PC para fazer o download.

O estúdio ainda tem algumas surpresas do novo Alone in the Dark guardadas para o jogador até o lançamento, que ocorre em 25 de outubro deste ano e mal podemos esperar!

Adaptado de PlayStation Blog

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us