Por quase 30 anos, Resident Evil permaneceu como a principal franquia de survival horror do mundo dos jogos devido em grande parte à sua incrível galeria de vilões. Além dos zumbis de marca registrada que definiram grande parte do início de Resident Evil, cada título apresenta um elenco impressionante de armas biológicas grotescas que foram projetadas pela Umbrella Corporation ou outra empresa gigantesca, com muitas delas ganhando pontos recorrentes em vários títulos de séries.
Dado o histórico recente da franquia e a estratégia de lançamento da Capcom, parece provável que o próximo título da série seja Resident Evil 9, e há uma oportunidade para a próxima sequência principal da franquia incluir alguns monstros que estão ausentes de Resident Evil há anos, mas afinal, quais seriam eles?
O primeiro Resident Evil tinha principalmente jogadores enfrentando uma variedade de “zumbis” que na verdade eram pesquisadores da Umbrella infelizmente infectados com o T-Virus. Fora os mortos-vivos da Mansão Spencer, os jogadores também tiveram que lidar com cães zumbificados (Cerberus) e tubarões (Netuno). Embora os Cerberus, projetados como mortos-vivos e Doberman Pinschers cheios de gore tenham feito aparições recorrentes em vários títulos de Resident Evil, há monstros ainda mais assustadores do Resident Evil original que ainda não apareceram em mais de uma ou duas entradas da série, tornando-os candidatos perfeitos para uma cortesia brilhante de Resident Evil 9.
Hunter deve retornar!
É surpreendente que o tipo de inimigo Hunter, após RE1, tenha aparecido tão pouco na série principal, com mais destaque em Resident Evil 3 (incluindo o remake de 2020), e ainda em Resident Evil Revelations. Uma mistura horrível de DNA humano e anfíbio, o Hunter é um dos inimigos mais temíveis e mortais em Resident Evil 1 e Resident Evil 3, aparecendo rotineiramente nos momentos mais inoportunos para perturbar completamente a sensação temporária de segurança dos jogadores.
Jogar no modo Pesadelo ou Inferno no remake de Resident Evil 3 mostra o quão mortal o Hunter realmente é, com a maioria dos encontros terminando em mortes de um só golpe. Com Resident Evil 9 provavelmente continuando a tendência de novas sequências numeradas sendo em primeira pessoa, a ideia de confrontar um Hunter se torna ainda mais aterrorizante.
A série Resident Evil tem se inclinado ainda mais em suas raízes de terror ultimamente, tanto nos remakes quanto nas sequências da série principal. Se a Capcom pretende que Resident Evil 9 seja um divisor de águas para a série e marque um momento de círculo completo para a narrativa e os personagens abrangentes, a aparição do Hunter seria um retorno bem-vindo (embora aterrorizante) às origens da série.
Chimera
Embora o tipo de inimigo Hunter tenha tido sua cota de tempo sob os holofotes após o primeiro Resident Evil, há um inimigo que esteve ausente desde o início da série, apesar de ser um dos encontros mais angustiantes e intensos do final do primeiro jogo. Esse tipo de inimigo é, é claro, a Chimera – o híbrido de DNA humano e mosca que é de alguma forma tão perturbador quanto Seth Brundle/Brundlefly de David Cronenberg de seu remake atemporal e angustiante de A Mosca.
Que a Chimera não tenha feito uma aparição na série principal desde o primeiro jogo parece um terreno fértil para uma reaparição no próximo Resident Evil. As Chimeras tendem a andar sobre tetos e depois cair para surpreender o jogador, tornando-os um tipo de inimigo ideal para adicionar tensão e horror à jogabilidade em primeira pessoa que provavelmente será utilizada pelo próximo Resident Evil.
Além dos sons reveladores de sibilos e estalos que a Chimera faz, eles são mais escuros, facilmente escondidos dentro de sombras e mais difíceis de ver se esgueirando para cima do jogador. É honestamente difícil pensar em um inimigo clássico melhor da série que possa incutir verdadeiro terror nos jogadores. Muitos fãs acreditam que Resident Evil 9 pode ver o herói da série de longa data Chris Redfield retornar como protagonista, e que melhor maneira de expulsar o ex-membro do STARS do que fazê-lo enfrentar alguns de seus primeiros netos?
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.