Todos os que jogaram o Resident Evil 1 original certamente têm grandes lembranças, sejam elas conservadas na forma de sustos com os monstros, medo dos corredores ou de momentos canastrões e marcantes com a dublagem e as falas dos personagens. Dentre alguns dos momentos mais marcantes do jogo, está o encontro do jogador com o zumbi escondido no armário de uma determinada sala, encontro esse que se dá após a leitura de um arquivo contendo informações sobre a vida do homem que viria a se tornar o zumbi, ou seja, é o famoso “Keeper’s Diary” ou “Diário do Zelador”, famoso pela icônica sentença final ”Itchy.. Tasty”.
A popularidade desse arquivo é tão grande que está prestes a ganhar seu próprio curta homônimo feito por fãs, e claro, o que ajuda a tornar esse projeto tão especial é a presença de Charlie Kraslavsky, o ator que interpretou Chris Redfield nas cenas em live action do jogo original de 1996! Dessa vez, Kraslavsky retorna interpretando o próprio zelador que virá a se tornar o zumbi.
É importante ressaltar que todas as informações citadas para a construção dessa notícia podem ser verificadas diretamente no portal para arrecadação de fundos do projeto, inclusive, caso o caro leitor possa colaborar com qualquer quantia seria muito bom para ajudar nossos amigos a completar a etapa de arrecadação.
O projeto está sendo organizado por alguns membros muito conhecidos da comunidade de Resident Evil, sendo eles Andrew Saullo (criador do portal Residence of Evil, que também será o diretor do curta), Andy Cox (responsável pelo portal Biohazard Declassified e que será o produtor) e J.J Trulock (também integrante do Residence of Evil, que será o produtor associado).
Até o momento apenas dois atores foram confirmados na produção: além de Charlie Kraslavsky, o curta terá Ward E. Sexton; com certeza o caro leitor conhece sua voz, mesmo que não associe-a ao nome, pois ele é quem faz as chamadas dos títulos de menu de Resident Evil desde o original de 1996. Há outros atores que serão incorporados ao curta de acordo com os próprios produtores, ou seja, é questão de tempo até surgirem outros nomes.
Como mencionado anteriormente, “The Keeper’s Diary” ainda está em estágio de arrecadação, porém já foi indicado que a obra está entrando em pré-produção e se tudo ocorrer como as projeções sugerem, ele será liberado para assistir gratuitamente no Youtube no canal do Residence of Evil em 2024. Vale lembrar que essa produção não tem fins lucrativos e não conta com suporte financeiro da Capcom, Sony, Constantin Film, Netflix ou qualquer outra entidade corporativa que possa deter os direitos de distribuição da franquia Resident Evil.
A expectativa é de que “The Keeper’s Diary” consiga reproduzir a mesma sensação aterrorizante e introspectiva que o arquivo tenta incutir no jogador, criando assim uma experiência excelente para os fãs de Resident Evil e de um terror mais simples e efetivo!
Deixamos aqui, em nome de toda a Equipe EvilHazard, os parabéns a todos os envolvidos neste incrível projeto, este que mostra que a comunidade estrangeira de fãs de Resident Evil é bastante unida e pode produzir muitas coisas legais em conjunto, algo que não se vê no Brasil, infelizmente.
Alagoano, Redator do EvilHazard, fã do universo do Terror e apaixonado por Resident Evil