Segundo informações do IGN, a Capcom está trabalhando em uma versão de próxima geração da RE Engine, a tecnologia poderosa que alimenta jogos que vão de Monster Hunter: Rise a Resident Evil 4 Remake.
O novo motor foi revelado em uma apresentação destinada a desenvolvedores publicada no canal de P&D da Capcom, e a informação foi descoberta pela primeira vez por Okami Games, que a explicou em seu perfil no Twitter/X. Em uma seção intitulada “O futuro da RE Engine”, a apresentação aprofundou alguns dos desafios enfrentados pela tecnologia, incluindo a necessidade de um alto grau de personalização por jogo.
A solução da Capcom é desenvolver um “novo padrão de motor” que chama de “REX”. O codinome “REX”, inclusive, já fez brotar na cabeça de alguns fãs que a Capcom pode estar preparando um reboot de Dino Crisis (por conta do dinossauro “T-Rex”).
REX Engine will include all previous features of RE Engine while adding support for new technologies and handling the growing size of assets more efficiently.
The video is mostly intended for developers but this was an interesting little tidbit at the end. pic.twitter.com/2Fb88i2lMA
— Okami Games (@Okami13_) October 26, 2023
Segundo a apresentação, a nova tecnologia será introduzida no motor existente em fases. Dragon’s Dogma II é o próximo jogo a apresentar a tecnologia RE Engine, com rumores de que um novo jogo Monster Hunter estará no horizonte em 2024.
O desenvolvimento na RE Engine começou em 2014 e finalmente estreou em Resident Evil 7 de 2017. A criação da RE Engine foi um movimento incomum, visto que cada vez mais desenvolvedores estão contando com soluções estabelecidas como a Unreal Engine, mas a decisão parece ter valido a pena. Os lançamentos da Capcom são consistentemente classificados entre os jogos mais impressionantes tecnicamente em qualquer plataforma.
Enquanto isso, a RE Engine original continua funcionando e em plena forma. O próximo lançamento neste motor é Dragon’s Dogma 2, que se desdobra em tudo o que tornou o original tão único. Seu lançamento está previsto para 2024 no Xbox, PC e PS5.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.