ANUNCIE AQUI!

Visceral Games, estúdio de Dead Space, fecha as portas

Uma triste notícia para os fãs do survival horror, em especial o survival horror “moderno”: segundo informações do GameHall, a Electronic Arts anunciou o fechamento de um de seus estúdios mais importantes, o Visceral Games, responsável pela franquia de terror Dead Space, cultuada entre os apreciadores do gênero.

[ LEIA TAMBÉM | EvilSpecial – Dead Space: uma franquia imortal e inesquecível ]

Fundado em 1998, o estúdio Visceral Games, também responsável por Dante’s Inferno e Battlefield: Hardline, havia deixado Dead Space de lado após o lançamento do terceiro título da série, para trabalhar em um novo jogo da saga Star Wars. Muitos fãs permaneciam esperançosos com um provável anúncio de Dead Space 4 nos próximos meses ou anos, bem como o anúncio de uma possível coletânea com os três títulos principais remasterizados.. porém nada disso deve mais ocorrer.

Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA, em um comunicado oficial, diz, entre outras coisas, que uma equipe da EA Worldwide Studios tomará as rédeas do desenvolvimento do novo jogo Star Wars, liderada por uma equipe da EA Vancouver que já começou a trabalhar no projeto, segundo ele. Patrick, então, sentencia:

“(…) nosso estúdio Visceral será fechado, e estamos transferindo a maior parte possível da equipe para outros projetos e equipes da EA”.

A franquia Dead Space foi criada por Glen Schofield, sendo uma série de jogos de horror e sobrevivência. A franquia também possui spin-offs, dois filmes, séries em quadrinhos digitais e livros. O jogo se passa em um universo de ficção científica do século XXVI, com ambientes, armas e personagens típicos do gênero. A cronologia da série não é apresentada num formato linear, com seções do enredo apresentadas na forma de prólogo ou sequência, e em diferentes meios paralelos aos games. De um modo geral, a série concentra suas atenções em um homem chamado Isaac Clarke e os horrores que o cercam.

A série se passa no espaço sideral. O primeiro jogo é jogado a bordo da USG Ishimura, uma nave espacial em órbita de um planeta distante chamado Aegis VII, movendo-se para uma colônia no próprio planeta. O segundo jogo está situado em Sprawl Titan, uma cidade em uma lua de Saturno. Prólogos e sequências ocorrem em um desses dois ambientes, nas animações, livros, spin-offs e HQs digitais. Dead Space 3 ocorre principalmente em Tau Volantis, um planeta coberto de gelo, cuja colônia ficou no escuro há 200 anos e nunca mais se ouviu falar dela.

Dead Space é considerada uma série bem sucedida comercialmente e criticamente , vendendo mais de 8 milhões de cópias; o primeiro jogo e a sua sequência receberam críticas bastante positivas da maioria dos críticos e o primeiro jogo recebeu uma série de prêmios da indústria por muitos elementos diferentes de sua jogabilidade e desenvolvimento. Já o terceiro jogo, apesar de ainda conter elementos do terror, foi mais focado na ação. Agora é torcer para que a franquia não desapareça do imaginário dos jogadores e demais mentes por trás da indústria dos jogos, o que lhe permitiria brilhar novamente em um futuro próximo ou distante.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us