Após diversas expeculações sobre o que seria o projeto de Hideo Kojima junto da Microsoft Studios, finalmente foi exibido o trailer de OD, que anteriormente era conhecido como Overdose. O trailer, que não continha jogabilidade, inclui vários atores lendo diálogos para a câmera. Especula-se que seja um jogo de terror.
“Estamos muito felizes por estar no 10º Game Awards e muito felizes por exibir o OD”, disse Kojima no palco. “Gosto muito de desafiar coisas novas. Este com a ajuda do Xbox Game Studios e usando sua tecnologia Cloud Gaming, estou fazendo isso juntos. É um jogo, não me interpretem mal. Ao mesmo tempo é um filme e ao mesmo tempo é uma nova forma de mídia.”
Então, o diretor Jordan Peele apareceu no palco e chamou Kojima de “ícone”.
“Ele tem sido uma inspiração para mim e a oportunidade de colaborar com ele é realmente incrível”, disse Peele.
“Jordan é um desses gênios e quando nos conhecemos ele se sentiu como um amigo do passado”, disse Kojima.
Kojima também disse que tem outros parceiros colaborativos no projeto.
Hideo Kojima anunciou em junho de 2022 que se uniu ao Xbox para trabalhar em um projeto baseado em nuvem que ele descreveu como um “conceito nunca antes visto”. No momento do anúncio da colaboração, Kojima descreveu o projeto como “um jogo completamente novo, que ninguém nunca experimentou ou viu antes”, e numa entrevista mais recente afirmou que um dos seus próximos títulos é “como um novo meio”.
Em dezembro passado, Kojima disse ao site IGN que apresentou o “título incomum” a um grande número de potenciais parceiros, mas a Microsoft foi a única a realmente entender o conceito, enquanto outros pensaram que ele estava “louco”.
“Tenho tendência a ficar entediado facilmente”, disse ele. “Parte da razão pela qual fui capaz de fazer jogos durante 30 anos é porque as novas tecnologias substituem as antigas muito rapidamente. A tecnologia que você usa hoje pode não ser aplicável amanhã, e estou interessado em descobrir maneiras de incorporar a nova. Fazer a escolha errada pode resultar em fracasso, é claro. Nesse sentido, é um pouco como um programa espacial. O projeto em que estamos trabalhando com a Microsoft é um projeto no qual venho pensando há cinco ou seis anos. O projeto exigia infraestrutura que nunca foi necessária antes, então discuti o assunto com diversas grandes empresas e fiz apresentações, mas eles realmente pareciam pensar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia, e agora estamos trabalhando juntos no projeto, incluindo a frente tecnológica.”
Agora que OD tomou mais forma, podemos começar a especular o quão longe a mente criativa de Hideo Kojima foi com a liberdade criativa que a Microsoft Studios o permitiu ter, já que o mesmo tem algumas ideias um tanto “diferentes” por assim dizer.
Fonte: VideoGameChronicles
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!