A saga Resident Evil sempre inspirou novos projetos, tanto a saga atual dos remakes quanto a saga antiga (onde a legião de fãs é muito maior, especialmente os jogos que vieram antes do tão adorado Resident Evil 4). Dentre esses diversos projetos influenciados por Resident Evil temos “Echoes of the Living”, que é praticamente um Resident Evil clássico mas não carregando o nome Resident Evil.
Echoes of the Living está em desenvolvimento pelo estúdio MoonGlint, que é formado por um casal espanhol, (o Alvaro e a Laura); o jogo revive os clássicos jogos da franquia RE com a sua câmera fixa, controles mais pesados e até mesmo trazendo os comandos originais dos Resident Evil clássicos, porém, a maior diferença de Echoes of the Living com os RE clássicos são os gráficos modernizados que dão uma repaginada e deixam a ambientação do jogo ainda mais pesada! Podemos até dizer que o jogo indie é o remake de RE1 (1996) que alguns fãs saudosistas gostariam de ver nos dias atuais.
Assim como a sua inspiração, Echoes of the Living também apresenta protagonistas carismáticos, por exemplo: assim como temos Leon S. Kennedy, Jill Valentine, Chris Redfield e Claire Redfield na saga Resident Evil, aqui temos Laurel e Liam, protagonistas que apresentam o seu próprio estilo de gameplay com equipamentos diferentes um do outro e suas histórias que divergem mas que no futuro podem acabar se cruzando, já que o objetivo geral de ambos é escapar do caos que está acontecendo na cidade.
Pelo que vemos, Echoes of the Living tem tudo para conseguir a atenção dos fãs de survival horror em geral, principalmente dos amantes de Resident Evil. No momento que essa matéria está sendo escrita, o jogo ainda não foi lançado, mas o mesmo possui um financiamento coletivo que está aberto e na data atual consta com 15% do valor total financiado, valor esse que servirá para cobrir custos de desenvolvimento (como contratação de animadores, músicos e dubladores). Para aqueles que desejarem apoiar o jogo, estamos deixando a página para o financiamento coletivo aqui e esperamos ver logo mais atualizações sobre esse promissor jogo indie!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!