Até o anúncio do remaster de Until Dawn para PS5 e PC, muitos jogadores estavam confusos sobre essa remasterização, porque, apesar de o jogo já ter uma década de existência, a história original da Supermassive Games ainda é muito jogada no PS4.
É possível perceber, portanto, que a Sony tem grandes planos para Until Dawn, já que uma adaptação cinematográfica está sendo feita e será dirigida por David F. Sandberg, e, ao que tudo indica, essa versão aprimorada de Until Dawn parece ultrapassar os padrões de uma remasterização, chegando mais perto de ser um remake.
Para começar, o título está sendo totalmente reconstruído na Unreal Engine 5, enquanto o original aproveitou o Decima Engine da Guerrilla Games. Contará com animações aprimoradas e uma paleta de cores alterada, o que, segundo o diretor criativo Neil McEwan, tornará a história mais “matizada e emocional”.
Talvez a maior mudança, porém, seja que o desenvolvedor Ballistic Moon está eliminando os ângulos de câmera fixos do original e, em vez disso, introduzirá uma perspectiva de terceira pessoa mais tradicional. “[Isso] significa que agora você pode olhar por trás da cortina do jogo original, explorando locais novos e aprimorados com novas interações e itens colecionáveis.”
McEwan acrescentou: “Incorporando uma câmera de terceira pessoa e adicionando animações contextuais de movimento dos personagens, o jogo agora permite ao jogador realmente sentir a experiência daquela noite fatídica”. Para complementar isso, parece que também haverá novas batidas narrativas, já que Ballistic Moon diz que pretende “expandir partes emocionais inexploradas da história”. Tudo isso, além da trilha sonora de Mark Korven, sugere que haverá muitas mudanças nesta versão atualizada de Until Dawn.
Com todas essas mudanças podemos dizer que essa versão aprimorada mais se aproxima de um remake do que de uma remasterização, coisa que vimos recentemente com o remake de Layers of Fear que trouxe os dois primeiros jogos em um único jogo adaptado para a Unreal Engine 5 e com alguns poucos conteúdos inéditos.
Diga para nós: você acha que esse projeto é desnecessário ou está ansioso para conferir pela segunda vez esse jogo? Vale lembrar que o trailer de anúncio não trouxe uma data especifica de lançamento, apenas informa que o jogo chegará em 2024!
Fonte: PushSquare
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!